CN FEMININO: AD PASTEIS FAZ O TRI
18 Agosto, 2024Terminou o Campeonato Nacional Feminino com mais um título para a AD Pasteis. A formação de Lisboa venceu a equipa do Sandgames e conquista assim o terceiro título consecutivo.
Foi uma final bastante disputada entre a AD Pasteis e o Sandgames. Depois de um primeiro período sem golos, Joana Meira abriu o placar, a favor da AD Pasteis, no segundo tempo.
Um resultou que durou até aos últimos momentos do derradeiro período. Perto do fim, Cristiana Costa fez o segundo, para as lisboetas, mas a resposta chegou por Ceciliana Silva, a favor do Sandgames. Cerca de um minuto de incerteza, e muita disputa, mas o título não escapou à AD Pasteis. Depois de 2022 e 2023 a formação de Lisboa volta assim a erguer o troféu e a terminar o Campeonato Nacional Feminino sem derrotas.
Na terceira posição ficou a ACD O Sótão. Em duelo nazareno o resultado terminou em 2-1, a favor da equipa que venceu a primeira edição do Campeonato Nacional Feminino (ano de 2021). A partida foi resolvida no prolongamento depois do empate, a uma bola, após os três períodos.
O acesso à final começou no sábado com a vitória da AD Pasteis diante da AD Nazaré (4-1). Na outra meia-final o Sandgames derrotou a ACD O Sótão pela margem mínima (3-2).
Final: AD Pasteis 2-1 Sandgames
Golos AD Pasteis: Cristiana Costa e Joana Meira
Golos Sandgames: Ceciliana Silva
3º/4º Lugar: AD Nazaré 1-2 ACD O Sótão (prolongamento)
Golos AD Nazaré: Patricia Ribeiro
Golos ACD O Sótão: Patricia Rino e Joana Pires (própria baliza)
Meia Final: AD Pasteis 4-1 AD Nazaré
Golos AD Pasteis: Fabiana Vechhione (2), Beatriz Tristão e Andreia Silva
Golos AD Nazaré: Mara Durão
Meia Final: Sandgames 3-2 ACD O Sótão
Golos Sandgames: Luana Silva (3)
Golos ACD O Sótão: Carolina Ferreira (2)
Foto: FPF