IMPARÁVEIS A CAMINHO DAS SEYCHELLES

IMPARÁVEIS A CAMINHO DAS SEYCHELLES

14 Outubro, 2024

Seychelles prepara-te que nós vamos a caminho! A nossa Seleção conquistou em Cádiz mais uma presença num Mundial FIFA e venceu, pela primeira vez na história, a qualificação para a prova Mundial.

A equipa das Quinas entrou da melhor maneira na fase decisiva da prova. Uma vitória que não deixa contestação, diante da Polónia, foi um passo importante para atingir o principal objetivo. Vencemos os polacos, por 6-1, e ficamos a uma vitória da qualificação para o Mundial FIFA do próximo ano.

No dia seguinte as coisas não começaram bem frente à França. Nos primeiros minutos, do primeiro tempo, os franceses colocaram-se a vencer por duas bolas, mas a equipa portuguesa não baixou os braços. Com toda a paciência começou a fazer o seu jogo e ainda no primeiro período virou o resultado, para 4-2. O resultado final foi fixado no segundo período com Portugal a chegar aos seis golos e a França apontar mais um. Sem “tentos” no último período a equipa das Quinas fez a festa e conquistou o seu principal objetivo. Siga para Seychelles já com o passaporte na mão!

A equipa das Quinas queria mais e estava a um ponto de conquistar a prova (algo que nunca tinha acontecido). Nem o público espanhol intimidou a nossa formação que foi superior em todos os períodos a terminou com o triunfo, por 9-6. Um duelo ibérico rico em golos, mas que Portugal mereceu sair vencedor e assim terminar mais uma competição só com vitórias. A equipa das Quinas será também cabeça de série (Pote 1) no sorteio para o Mundial FIFA 2025!

As restantes Seleções apuradas, os prémios individuais e a mudança do calendário.

Além de Portugal também viajam para as Seychelles as Seleções da Espanha, da Bielorrússia e da Itália, as mesmas formações europeias que marcaram presença no último Mundial FIFA.

A equipa das Quinas também reinou nos prémios individuais. Como Melhor Jogador a premiação foi para Jordan Santos e o de Melhor Guarda Redes para Pedro Mano. O espanhol Chiky Ardil foi eleito o Melhor Marcador.

De referir ainda que devido às fortes chuvas que se fizeram sentir na Playa de la Victoria, em Cádiz, o calendário de jogos teve que ser refeito. Assim sendo os jogos do Grupo da equipa das Quinas foram disputados ontem. A nossa Seleção foi a grande vencedora da prova após ter somado mais pontos, dos dois grupos!

Fase 2 – Grupo 2
Jogos 1: Portugal 6-1 Polónia
Golos: Jordan Santos (2), Miguel Pintado, Rui Coimbra, Ruben Brilhante e Michal Witkowski (própria baliza)
Jogo 2: Portugal 6–3 França
Golos: Miguel Pintado (2), Jordan Santos, Bernardo Lopes, Bê Martins, Guerin (própria baliza)
Jogo 3: Espanha 6–9 Portugal
Golos: Léo Martins (3), Pedro Mano (2), Miguel Pintado (2), Bernardo Lopes e André Lourenço.
Foto: BSW