ESTÁGIO DE PREPARAÇÃO COM DUPLO TRIUNFO

ESTÁGIO DE PREPARAÇÃO COM DUPLO TRIUNFO

26 Julho, 2024

A nossa Seleção voltou a competir após o Mundial FIFA. Em Matosinhos defrontamos o Japão, em dose dupla. Dois triunfos sem deixar contestação com vista às próximas competições.  

No primeiro desafio, após a disputa do Mundial FIFA, a nossa formação entrou a todo o gás. Nos minutos iniciais, do primeiro tempo, a equipa portuguesa colocou-se em vantagem com golos de Rui Coimbra e Bê Martins. Ainda dentro desse período alargamos a vantagem por Miguel Pintado.

A equipa das Quinas dominava a partida e ampliou a vantagem, no segundo tempo, com golos de Rodrigo Pinhal e Diogo Dias. No terceiro tempo os nipónicos reduziram e Filipe Santos “Tim”, a poucos minutos para o fim, fez o sexto golo. A fechar a partida o Japão chegou a mais um golo, e assim sendo ao resultado final.

O segundo encontro foi mais equilibrado e emotivo. Os golos também aparecerem nos momentos iniciais mas, desta vez foi a formação japonesa a abrir o marcador. A resposta portuguesa não tardou e, em pouco mais de três minutos, passamos para 3-1, como golos Léo Martins, Jordan Santos e Bê Martins. A emoção continuou até ao fim, do primeiro tempo, com mais dois golos da Seleção do Japão.

A arena da praia de Matosinhos contou com imenso público que certamente não se arrependeu de marcar presença. A formação orientada por Mário Narciso só tinha olhos para a baliza e os nipónicos eram frios na resposta. Nesse período saímos a vencer, por 7-5, com os nossos golos a serem apontados por Rui Coimbra (2), Jordan Santos e Filipe Santos “Tim”.

O último tempo foi mais tranquilo e com um maior domínio português. Com naturalidade aumentamos a vantagem, e chegamos ao triunfo final, por 9-6. Jordan e “Tim” voltaram a faturar.

 

Resultados e marcadores:

Jogo 1: Portugal 6-2 Japão (3-0, 5-0 e 6-2)
Golos Portugal: Rui Coimbra, Bê Martins, Miguel Pintado, Rodrigo Pinhal, Diogo Dias e Filipe Santos “Tim”
Golos Japão: Ryota Tsuboya e Shunichiro Sawada

Arbitragem: Wilson Soares, Francisco Costa, Filipe Almeida, Duarte Valente

Jogo 2: Portugal 9-6 Japão (3-3, 7-5 e 9-6)
Golos Portugal: Jordan Santos (3), Rui Coimbra (2), Filipe Santos “Tim” (2), Léo Martins e Bê Martins
Golos Japão: Ryota Tsuboya (2), Chikara Eguro, Rikuto Otani, Hayate Tanaka e Takeru Furusato

Arbitragem: Sérgio Soares, Gustavo Pereira, Cristiano Araújo e Bruno Rocha

Os convocados de Mário Narciso e Teruki Tabata:
Portugal – Rúben Regufe (GR), Diogo Dias (GR), Pedro Mano (GR), Rui Coimbra (capitão), Jordan Santos, Bê Martins, Leo Martins, André Lourenço, Bernardo Lopes, Duarte Algarvio, Filipe Santos, Rodrigo Pinhal, Rúben Brilhante e Miguel Pintado e Vasco Gonçalves.
Japão – Shinya Shibamoto (GR), Tetsuya Yamamoto (GR), Takeru Furusato (GR), Ryota Tsuboya (capitão), Chikara Eguro, Naomichi Hirama, Masato Suzuki, Kesuke Nishiguchi, Hayate Tanaka, Kosuke Matsuda, Masato Ota, Takahito Yamada, Rikuto Otani e Shunichiro Sawada.