SC BRAGA VOLTA A ERGUER A SUPERTAÇA

SC BRAGA VOLTA A ERGUER A SUPERTAÇA

25 Abril, 2024

O SC Braga continua 100% vitorioso na Supertaça. No arranque da temporada 2024 os bracarenses venceram a AFD Torre e conquistaram pela terceira vez a prova. O público abrilhantou o encontro!

Uma primeira parte disputada onde o SC Braga começou melhor mas a formação de Lisboa equilibrou os acontecimentos. Com 5’ minutos para se jogar, Thanger abriu o marcador, e fez assim o primeiro golo da temporada, após trabalho de Pedro Mano e Bê Martins. Ainda no primeiro tempo as redes da AFD Torre foram balançadas, após o golo de Miguel Pintado.

A formação da AFD Torre nunca baixou os braços e já dentro da segunda metade podia ter reduzido o placar. Contudo a 3’ minutos, do fim da segunda parte, Léo Martins fez o terceiro. Thanger bateu o livre, que foi ao poste, e Léo Martins ampliou a vantagem, na recarga. Os minhotos apontaram o seu último golo, no desafio, a 50’ segundos do fim do segundo tempo. Um remate de bicicleta de Filipe Santos “Tim” só parou no fundo das redes. Que bela estreia para o prodígio português!

O terceiro tempo foi menos intenso e apenas contou com o golo da AFD Torre. Com 6’ minutos para se jogar, Ricardinho fez o “tento” da formação lisboeta. Um passe de João Gonçalves “Von” permitiu ao nº10, da AFD Torre, fazer o resultado final.

O SC Braga continua a erguer a Supertaça. Está assim aberta a temporada 2024 com mais uma conquista bracarense.

Supertaça 2024
Praia de Buarcos (Figueira da Foz)
SC Braga 4-1 AFD Torre (2-0, 4-0 e 4-1)

Árbitro: Sérgio Soares
2º Árbitro: Wilson Soares
3º Árbitro: Francisco Costa
4º Árbitro: Gustavo Pereira
Cronometrista: José Carriço

SC Braga: Pedro Mano (GR); Filipe Silva, Thanger, Bê Martins e Léo Martins.
Jogaram ainda: Francisco Ferreira (GR), Cláudio Sousa (GR), Rúben Brilhante, Luca, Filipe Santos “Tim”, Thales Nascimento, Duarte Algarvio e Miguel Pintado.
Treinador: Bruno Torres.
Golos: 1-0 Thanger (7’ 1P), 2-0 Miguel Pintado (9’ 1P), 3-0 Léo Martins (8’ 2P), e 4-0 Filipe Santos “Tim” (12’ 2P).

AFD Torrre: Filipe Silva (GR); Luís Vaz, Rodrigo Pinhal, Bê Saraiva e David Mafra.
Jogaram ainda: Bernardo Bonucci (GR), Nuno Martins, Bambam, Nuno Carracha, Von, Ricardinho, Lucas Xavier, Lourenço Santos e Luanzinho.
Treinador: José Miguel Mateus.
Golos: Ricardinho (5’ 3P).

Foto: FPF