OMÃ x PORTUGAL: ANTEVISÃO

OMÃ x PORTUGAL: ANTEVISÃO

19 Fevereiro, 2024

As decisões do Grupo D, do Mundial FIFA 2024, serão discutidas amanhã. Com o Brasil já qualificado resta uma vaga para os quartos de final. A nossa Seleção parte como favorita, muito pela história mas também porque é melhor. Contudo todos os cuidados são poucos diante do Omã.

Depois do grande jogo diante do Brasil a equipa das Quinas tem um encontro decisivo diante de Omã. A nossa formação saiu do encontro frente aos canarinhos com um sabor ingrato, quanto ao resultado, mas com a motivação em alta perante o seu trabalho no areal.

Já a formação do Omã chega a este jogo após a vitória diante do México. Um triunfo onde foram superiores e venceram com toda a justiça. Esta é uma das Seleções que mais tem evoluído no Futebol de Praia e não vai ser tarefa fácil para a equipa das Quinas. Contudo temos que reconhecer que somos melhores. Temos tudo para vencer e seguir em frente.

A história de duelos entre Portugal e o Omã é 100% vitoriosa para a nossa formação. Três encontros, e todos eles a contar para os mundiais FIFA, terminaram com triunfos portugueses. O primeiro aconteceu no Mundial FIFA 2011 e os seguintes nas duas últimas edições da prova (2019 e 2021). Todos esses encontros foram a contar para a fase de grupos. Em 2011 vencemos por 8-3, na edição de 2019 triunfamos por 3-1, e no último Mundial FIFA derrotamos a formação do Omã por 5-3. Em três desafios apontamos 16 golos e sofremos 7.

Este encontro decisivo disputa-se pelas 13 horas, em Portugal Continental, e podes ver na RTP e RTP Play. No Canal 11 passará em diferido pelas 21h30.

Convocados do Omã: Farsi Said (GR), Owaisi Younis (GR), Sauti Abdullah, Araimi Musallam, Muraiki Yahya, Araimi Mandhar, Fazari Abdulrahman, Hindasi Yaqdhan, Zadjali Nooh, Owaisi Ahmed, Oraimi Khalid e Orami Salim. Selecionador: Thanawi Talib

Jogos de 20 de fevereiro (horas em Portugal Continental):
Grupo C: Bielorrússia vs Colômbia (11h30)
Grupo D: Omã vs Portugal (13h00)
Grupo C: Japão vs Senegal (15h30
Grupo D: México vs Brasil (17h00)

Resultados de 19 de fevereiro:
Grupo A: Egipto 5-4 EUA (prolongamento)
Grupo B: Argentina 5-4 Espanha
Grupo A: Itália 0(1)-(3)0 EAU
Grupo B: Irão 5-3 Taiti