MUNDIAL FIFA 2019: PORTUGAL x ITÁLIA

MUNDIAL FIFA 2019: PORTUGAL x ITÁLIA

8 Fevereiro, 2024

O último Jogo Histórico que vamos recordar, referente ao Mundial FIFA, foi sinónimo de título! Recuamos até à edição de 2019 e entramos nas emoções da final entre Portugal e a Itália. O jogo terminou com o nosso triunfo e título mundial para o nosso palmarés. 

A equipa das Quinas entrou focada em conquistar mais um troféu. O caminho até à final foi feito com muita determinação. Como já era de esperar a partida foi emotiva e recheada de golos. Os italianos colocaram-se a vencer, nos primeiros minutos, do tempo inaugural, mas Léo Martins voltou a igualar o marcador, pouco tempo depois.

O segundo período apenas contou com golos portugueses. Os “tentos” de Jordan Santos e André Lourenço deram a vantagem, de dois golos, à equipa das Quinas. Os comandados de Mário Narciso estavam por cima da partida e o derradeiro tempo foi a prova disso mesmo. Os primeiros minutos, do terceiro período, deram uma vantagem ainda mais tranquila. O quarto golo português foi de Jordan e o quinto de Léo Martins. A vantagem continuava a ser confortável, mas o título estava longe de ser uma realidade. A Itália voltou a marcar, e por duas vezes consecutivas, num espaço de um minuto.

Mesmo com o aproximar do fim da partida o ritmo continuava elevado. Ambas as equipas queriam mais e Portugal conseguiu. Jordan Santos elevou o marcador com o sexto golo português, quando faltava cerca de um minuto para se jogar. Três golos de diferença, com pouco tempo de jogo, colocavam Portugal com uma mão e meia na taça.

A Itália voltou a marcar, mas foi insuficiente para impedir à nossa Seleção de erguer o seu segundo título mundial. Este jogo também fica marcado pela despedida de Madjer das areias. O melhor da história terminou da melhor maneira a sua brilhante carreira. Vê ou revê todas as emoções aqui.

Mundial FIFA 2019 – Paraguai
Final: 1-12-2019
Portugal 6-4 Itália (1-1, 3-1 e 6-4)

Portugal: Elinton Andrade, Rui Coimbra, Jordan Santos, Bê Martins, Léo Martins, Tiago Petrony, André Lourenço, Bruno Torres, Rúben Brilhante, Madjer, João Gonçalves “Von” e Belchior.
Golos: Jordan Santos (17’, 25’ e 34’), Léo Martins (7’ e 27’) e André Lourenço (17’)
Treinador: Mário Narciso

Itália: Del Mestre, Gentilin, Chiavaro, Ramacciotti, Gori, Percia Montani, Frainetti, Marinai, Corosiniti, Zurlo, Palmacci e Carpita.
Treinador: Del Duca
Golos: Ramacciotti (30’ e 35’), Zurlo (5’), e Gentilin (30’)

Foto: FIFA