VITÓRIA ABRIR A LIGA EUROPEIA

VITÓRIA ABRIR A LIGA EUROPEIA

22 Junho, 2018

A equipa das Quinas entrou com o pé direito na edição, deste ano, da Liga Europeia. Perante uma Seleção que tem vindo a evoluir nos últimos tempos, Portugal recuperou de duas desvantagens para conquistar os primeiros três pontos.

A formação da Bielorrússia inaugurou o marcador, aos 4 minutos do primeiro período, com o golo de Mikita Chaikovski. A equipa orientada por Mário Narciso chegou ao empate, poucos minutos depois, por Rui Coimbra. De cabeça o português deu o melhor seguimento ao remate de Elinton Andrade. Praticamente um minuto depois a equipa adversária voltou para a frente do marcador por Ihar Bryshtel. No segundo tempo apenas o segundo golo de Rui Coimbra fez balançar as redes na arena do Azerbaijão.

O empate, à entrada do último tempo do encontro, espalhava o equilíbrio que as duas equipas tiveram durante todo o desafio. Mas foi na abertura desse período que a formação portuguesa passou para a frente do marcador. Com poucos segundos de jogo, Léo Martins apontou o terceiro golo para a Seleção Nacional. O resultado não foi mais alterado e Portugal conquistou assim os primeiros três pontos na competição.

Amanhã o adversário será a Seleção francesa, que no último jogo do dia, perdeu diante do Azerbaijão por 4-1. Esta Etapa, onde apenas estão as equipas da Divisão A, abriu com a vitória da Ucrânia sobre a Suiça por 5-4. No segundo encontro, do Grupo 2, a Itália venceu a Alemanha por 3-0.

 

https://www.youtube.com/watch?v=hNZnkdk_uEA&feature=youtu.be

Foto: FPF