ACD O SÓTÃO VENCE MADJER CUP EM U18

ACD O SÓTÃO VENCE MADJER CUP EM U18

18 Julho, 2022

Terminou ontem a 4ª edição da Madjer Youth Cup! A competição juvenil juntou, mais uma vez, centenas de atletas no areal da Figueira da Foz. Em U18 a grande vencedora foi a equipa da ACD O Sótão e em U16 o troféu foi para a AR Amarelle.

Foi mais um grande fim de semana na Praia de Buarcos com a realização da Madjer Youth Cup entre equipas de U18 e U16. Centenas de atletas competiram no areal da Figueira da Foz, com o público a marcar, mais uma vez, presença, dando outra cor ao espetáculo.

Na competição de U18 a ACD O Sótão foi a grande vencedora depois de vencer, na final, o GD Sesimbra por 9-8. Já entre equipas de U16 foi a equipa da AR Amarelle que levantou o troféu. No encontro decisivo os espanhóis venceram a ACD O Sótão após grandes penalidades. No tempo regulamentar foi registado um empate, a três bolas, mas nas grandes penalidades o marcador foi favorável à equipa de Espanha, por 3-2.

Esta edição também fica marcada pela realização do troféu entre equipas femininas. A ACD O Sótão venceu o desafio diante da SanGames Figueira, por 5-4.

No geral a formação da Nazaré apenas não venceu na categoria de U16 contudo terminou na segunda posição. A prova, que ano após ano tem sido um sucesso, figura-se cada vez mais no calendário anual do Futebol de Praia internacional. Além dos prémios coletivos também houve prémios individuais nas competições masculinas. Confere tudo aqui:

U18

Classificação final: ACD O Sótão, GD Sesimbra, Rostocker Robben, GD Alfarim, AD Buarcos, Isle Of Wight, Hugo Almeida BS, CDP Leirosa, GD Ilha e GD Chaves.
Prémio Fair-Play: GD Chaves

Melhor Marcador: Jannes Peterson (Rostocker Robben)
Melhor Guarda-redes: Tiago Ramos (Sesimbra BS)

U16
Classificação final: AR Amarelle, ACD O Sótão, GD Alfarim, Naval 1983, Isle Of Wight, GD Chaves, GD Ilha e AD Buarcos.
Prémio Fair-Play: Isle Of Wight

Melhor Marcador: Miguel Fontinha (GD Chaves)
Melhor Guarda-redes: João Delgado (ACD Sotão)

Foto: Madjer Youth Cup