OS NOMES DO TETRA NA EURO WINNERS CUP!

OS NOMES DO TETRA NA EURO WINNERS CUP!

30 Junho, 2024

A quarta conquista do SC Braga na Euro Winners CUP permitiu a várias atletas vencerem a prova, pela primeira vez, com as cores bracarenses. Hoje enumeramos esses nomes assim como aqueles que fizeram a história minhota na prova europeia. No total o TETRA foi feito com 28 atletas.

Após a conquista da Euro Winners CUP 2024, oito nomes venceram pela primeira vez, com as cores do SC Braga, a prova europeia: André Lourenço, Duarte Algarvio, Filipe Santos “Tim”, Juan Manuel “Juanmi”, Miguel Pintado, Pedro Mano, Ruben Brilhante e Thanger Nascimento. A história triunfal do SC Braga, na EWC, conta assim com oito novos nomes.

A epopeia não fica por aqui! Ainda referente ao plantel, da Euro Winners CUP 2024, temos três jogadores que venceram as quatro edições com as cores bracarenses. Os totalistas são Bê Martins, Léo Martins e Bokinha. Aliás o internacional brasileiro, que está de regresso à formação do minho, marcou em todas as finais, da prova europeia, que o SC Braga venceu. É o único jogador que conseguiu esse feito! Filipe Silva soma três títulos. O brasileiro apenas não fez parte do plantel minhoto na conquista de 2017.

Na edição desta temporada o timoneiro foi Bruno Torres. O técnico soma o seu quarto título europeu com o SC Braga. Em 2017 venceu como jogador e nas duas edições seguintes (2018 e 2019) como jogador/treinador.

Nomes da história

Além dos nomes referidos, em cima, o TETRA do SC Braga na EWC conta com mais atletas. O guardião “tuga” Nuno Hidalgo venceu por três vezes. Já Bernardo Botelho, Bruno Xavier, Jordan Santos, José Henrique e Miguel Pinheiro triunfaram em duas edições, cada um. Por uma vez, com a camisola do SC Braga, venceram a Euro Winners CUP, António Farias, Bruno Novo, Catarino, Dona, José Maria, Mao, Mauricinho, Nelson Rudy Viana e Rafael Padilha. De referir que em 2017 o técnico da formação do minho foi João Marques.

Por três vezes os bracaresens foram à final mas não conseguiram chegar ao “caneco”. Em 2020 e 2021 perderam para o BSC Kristall. Em 2022 a formação portuguesa da CB Loures venceu o SC Braga, na primeira final, da EWC, entre equipas do mesmo país.