BRACARENSES DOMINAM A HISTÓRIA DA SUPERTAÇA

BRACARENSES DOMINAM A HISTÓRIA DA SUPERTAÇA

25 Março, 2024

Falta precisamente um mês para a 3ª edição da Supertaça em Futebol de Praia. Esta será a prova que, mais uma vez, abre a temporada nacional. A disputa do troféu será entre o SC Braga e a AFD Torre. Fazemos hoje a retrospetiva das duas edições anteriores. 

A primeira Supertaça foi disputada no ano de 2022. O areal da Figueira da Foz recebeu a primeira edição da prova, disputada entre o SC Braga e a CB Loures. No dia 15 de abril os minhotos fizeram história ao vencer, por 5-3, a prova. A vitória dos bracarenses foi construída com golos de Filipe Silva (3), Ruben Brilhante e Léo Martins. Para a CB Loures marcaram, Chiky Ardil, Bernardo Lopes e Luís Henrique.

Um ano depois, e no mesmo local, a formação bracarense voltou a erguer o troféu.  No dia 2 de abril de 2023 a Supertaça foi disputada entre o SC Braga e a ACD O Sótão. A equipa minhota levou a melhor e venceu por 7-1. Os golos do SC Braga foram apontados por Bê Martins (2), Jordan Santos (2), Ruben Brilhante, Miguel Pintado e Filipe Silva. Já o único golo da equipa nazarena foi de Benjamin Júnior.

No próximo dia 25 de abril a Figueira da Foz recebe mais uma edição da prova. O SC Braga, vencedor do Campeonato Elite e da Taça de Portugal (troféus referentes à época 2023) defronta a AFD Torre, finalista vencido da prova rainha.

Iremos ter a terceira conquista bracarense ou um novo vencedor para a história da prova?

Créditos/Foto: FPF