CN: AS EQUIPAS DA SÉRIE NORTE

CN: AS EQUIPAS DA SÉRIE NORTE

16 Março, 2024

Depois de termos apresentado as equipas da Série Sul, da Divisão Nacional, passamos para a Série Norte. Assim como a Sul, as formações são apresentadas pela ordem que foi conhecida ontem em sorteio.

CCD Porto Mendo (AF Santarém): Desde da criação da Divisão Nacional, em 2015, que são presença constante na prova. Na época passada, e devido ao segundo escalão ser dividido em duas sérias, a formação de Santarém disputou a competição distrital. Venceu a mesma e na Taça Nacional chegou à final onde não conseguiu vencer. Está assim de regresso à Divisão Nacional sendo o único clube do Distrito de Santarém.

CB Viseu (AF Viseu): Já levam três temporadas a disputar a Divisão Nacional. A formação de Viseu, que representa o seu Distrito na prova, nunca avançou para as grandes decisões. Na temporada de 2023 terminaram a Série Norte na 6ª posição.

ADCR Caxinas (AF Porto): Foi no ano de 2021 que os Vilacondenses começaram a disputar a Divisão Nacional. Nesse mesmo ano chegaram à fase final da prova. O feito foi uma realidade na época seguinte! Em 2023 ficaram pela fase regular mais precisamente na 4ª posição da Série Norte.

Varzim SC (AF Porto): Mais uma formação assídua no Campeonato Nacional, seja na Divisão Elite ou Divisão Nacional. Já venceram esta divisão em duas ocasiões (2015 e 2020). Sempre que disputaram esta prova chegaram à fase final. Após três épocas na Elite estão de volta ao segundo escalão.

GD Chaves (AF Vila Real): A formação do Distrito de Vila Real está de regresso à Divisão Nacional depois de ter disputado a Elite na época passada. Foi no ano de 2016 que começaram a competir no Campeonato Nacional. Três anos consecutivos a marcar presença na fase final subiram no ano de 2019. Em 2022 voltaram a disputar o segundo escalão e saíram vencedores.

Abambres SC (Vila Real): É mais uma equipa de Vila Real que vai disputar o Campeonato Nacional e neste caso a Divisão Nacional. Chegam a esta prova depois de conquistarem, na época passada, o apuramento via Taça Nacional. Nessa mesma época foram os vencedores da prova distrital.

AD Santiais (AF Aveiro): Esta será a segunda temporada no Futebol de Praia nacional. Na época passada disputaram a competição distrital e chegaram à Taça Nacional. Nessa prova não chegaram às meias-finais, mas neste 2024 vão ter a oportunidade de disputar, pela primeira vez, a Divisão Nacional.

AD Buarcos (AF Coimbra): É mais uma das formações, desta Série, que já disputou a Elite (2021 e 2022). Começaram a competir na Divisão Nacional em 2017 e após três épocas a chegarem à fase final conseguiram a subida em 2020. Na temporada passada terminaram a Série Norte na 3ª posição.