BRASIL VOLTA A VENCER O MUNDIAL FIFA

BRASIL VOLTA A VENCER O MUNDIAL FIFA

25 Fevereiro, 2024

Terminou o Mundial FIFA 2024! O Brasil foi o grande vencedor após derrotar a Itália. O Irão ficou na terceira posição. A equipa das Quinas venceu o prémio Fair-Play e Léo Martins conquistou o segundo lugar na lista de melhores marcadores.

A Seleção brasileira venceu pela sexta vez o Mundial FIFA. Esta conquista aconteceu após o triunfo diante da Itália. Uma final emotiva e com golos: 10 no total!

Os italianos foram os primeiros a marcar, mas o empate chegou ainda no primeiro tempo. No segundo período o Brasil saiu, na frente do marcador, após a vantagem por 4-2. O título foi uma realidade no derradeiro tempo com a vitória canarinha por 6-4.

No encontro de terceiro e quarto lugar levou a melhor a Seleção do Irão e sem sombra de dúvidas. Os iranianos foram muito melhores e derrotaram os bielorrussos por 6-1. O Irão apenas sofreu o seu golo quando já vencia por 6-0.

Estas quatro equipas chegaram ao último dia após disputarem as meias-finais. Dois encontros recheados em emoção e incerteza do resultado até ao fim. O Brasil chegou à final depois de vencer o Irão por 3-2. O golo do triunfo canarinho foi apontado nos últimos segundos do terceiro tempo. Já a Itália derrotou a Bielorrússia após grandes penalidades. Após os três períodos e o prolongamento o encontro estava com um empate a três bolas.

Ainda nas premiações coletivas referir que Portugal venceu o prémio Fair-Play. Uma premiação que evidencia a disciplina portuguesa, ao longo da prova, assim como todo o nosso desportivismo no Dubai.

Prémios individuais:
Em termos individuais também vimos as nossas cores reconhecidas. Léo Martins terminou como segundo melhor marcador. O internacional português apontou 7 golos e fez 4 assistências. Ihar Bryshtsel (Bielorrússia) foi o artilheiro de serviço, com 12 golos, e Mohammadali Mokhtari (Irão) ficou na terceira posição, após 7 golos e 1 assistência.
O melhor jogador da prova foi Josep (Itália), na segunda posição ficou Mauricinho (Brasil), e na terceira Ihar Bryshtsel (Bielorrússia). Em termos de melhor guarda-redes a premiação foi para Tiago Santos “Bobo” (Brasil).

Créditos: FIFA / Getty Images