ÚLTIMO SEGUNDO DITA VENCEDOR

ÚLTIMO SEGUNDO DITA VENCEDOR

22 Fevereiro, 2024

A nossa Seleção está fora do Mundial FIFA 2024. Na partida de hoje, diante da Bielorrússia, a contar para os quartos de final, saímos derrotados após prolongamento. A formação da europa de leste apontou o golo da vitória no último segundo da partida.

A equipa das Quinas desde cedo que mostrou ao que vinha. Dominamos o primeiro tempo com mais posse de bola e ocasiões de golo. Os bielorrussos faziam o jogo que já se esperava: frio e cauteloso. Com 9’ minutos de jogo abrimos o marcador por Duarte Algarvio. Um excelente remate do nosso internacional, após assistência de Pedro Mano, fez mexer com o marcador. Justiça feita!

Não tivemos tão bem no segundo tempo e em muito poderá ter contribuído o golo, na saída de bola, dos bielorrussos. A equipa das Quinas foi à procura de voltar para frente do marcador mas, mais uma vez, a frieza do adversário foi letal. Primeiro num livro direto e depois após uma grande penalidade. Ambas as situações com decisões duvidosas por parte da equipa de arbitragem.

Ainda dentro do segundo tempo reduzimos o marcador por Jordan Santos. Queríamos e merecíamos mais e conseguimos dentro do derradeiro tempo. No último tempo voltamos a ter mais iniciativa e fomos a única equipa a querer jogar.

A justiça voltou a ser feita, desta vez, por Bernardo Lopes. Os comandados de Mário Narciso queriam a vitória e podiam ter conseguido nos últimos momentos do terceiro tempo.

Continuamos por cima, da partida, no tempo extra, mas os últimos segundos foram fatais. Quando já se pensava nas grandes penalidades a Bielorrússia fez o quarto golo e garantiu o seu lugar nas meias-finais.

Mundial FIFA 2024 – Dubai
Quartos de final: Bielorrússia 4-3 Portugal (0-1, 3-2, 3-3 e 4-3 após prolongamento)

Bielorrússia (cinco inicial): Mikhail Avgustov (GR), Vadzim Bokach, Ivan Kanstantsinau – CAP, Anatoliy Ryabko e Mikita Chaikouski
Suplentes: Uladzimir Ustsinovich (GR), Artsemi Drozd, Aleh Hapon, Yury Piatrouski, Novikau Yauheni, Ihar Bryshtsel e Yahor Hardzetski
Treinador: Nico Alvarado
Golos: 1-1, Ihar Bryshtsel (1′, 2ºP); 2-1, Ihar Bryshtsel (2′, 2ºP); 3-1, Ihar Bryshtsel (6′, 2ºP); 4-3 Ihar Bryshtsel (3′, Prolongamento)

Portugal (cinco inicial): Pedro Mano (GR), André Lourenço, Jordan Santos, Bê Martins e Léo Martins
Suplentes: Rúben Regufe (GR), Bernardo Lopes, Bruno Torres – CAP, Duarte Algarvio, Rodrigo Pinhal, Rúben Brilhante e Miguel Pintado
Treinador: Mário Narciso
Golos: 0-1, Duarte Algarvio (9′, 1ºP); 3-2, Jordan Santos (11′, 2ºP); 3-3, Bernardo Lopes (5′, 3ºP)

Créditos: FIFA / Getty Images