BIELORRÚSSIA x PORTUGAL: ANTEVISÃO

BIELORRÚSSIA x PORTUGAL: ANTEVISÃO

21 Fevereiro, 2024

Amanhã disputamos o acesso às meias-finais do Mundial FIFA 2024. No caminho da nossa missão teremos pela frente a Bielorrússia. Um adversário sempre complicado mas a nossa experiência pode fazer a diferença.

O bom momento da equipa das Quinas voltou a ser uma realidade diante de Omã. Mostramos ser uma Seleção aguerrida e que tem bem delineado o seu objetivo. A nossa formação sofreu uns sustos, no jogo anterior, mas foi superior e muito contou a sua própria superação.

A Bielorrússia também tem estado bem no Dubai. Venceu todos os encontros, da fase de grupos, e nos três períodos de jogo. Um coletivo forte que usa mais o jogo físico, do que técnico, mas também conta com individualidades que podem fazer a diferença.

A história dá-nos vantagem em 13 jogos ganhamos mais vezes (9 vitórias e 4 derrotas) e marcamos mais golos (54 contra 47). Contudo o último duelo não foi de boa memória para nós. No de desafio do 3º/4º lugar da Super Final da Liga Europeia, da época passada, perdemos por 6-5.

Por norma estes duelos são decididos com poucos golos, de diferença, e emoção até ao fim. Voltando a olhar para os mundiais FIFA ressalvamos que esta será a primeira vez que vamos defrontar a Bielorrússia. Somos Portugal e só temos um pensamento: a vitória!

Os dados estão lançados para mais uma grande partida de Futebol de Praia onde tudo estará ao nosso alcance para chegarmos às meias-finais. Esta missão tem início às 13 horas e será mais uma vez transmitida na RTP e RTP Play.

Convocados da Bielorrússia: Uladzimir Ustsinovich (GR), Mikhail Avgustov (GR) Vadzim Bozach, Ivan Kanstantsinau, Artsemi Drozd, Aleh Hapon, Yury Piatrouski, Novikau Yauheni, Ihar Bryshtsel, Yahor Hardzetski, Anatoliy Ryabko e Mikita Chaikouski. Selecionador: Nico Alvarado

22 de fevereiro: Quartos de final (horas em Portugal Continental):
Brasil vs Japão (11h30)
Bielorrússia vs Portugal (13h00)
Irão vs EAU (15h30
Itália vs Taiti (17h00)