VENHA DAÍ OS QUARTOS DE FINAL

VENHA DAÍ OS QUARTOS DE FINAL

20 Fevereiro, 2024

Estamos nos quartos de final! A nossa Seleção venceu o Omã, na última jornada da fase de grupos, e avança para a fase a eliminar da prova. Mais um jogo emotivo que terminou com a nossa vitória, após o golo de Léo Martins, a 9’ segundos do fim!

Ainda estávamos em Portugal e Mário Narciso tinha avisado que o Omã não ia ser tarefa fácil. Os avisos foram espalhados neste encontro. A equipa das Quinas lutou até ao fim e venceu merecidamente a partida.

O primeiro período foi disputado debaixo do equilíbrio. O Omã foi a primeira equipa a criar perigo e podia ter aberto o marcador em mais do que uma ocasião. A resposta chegou dos pés de Bê Martins que bateu na barra. A partir desse momento a nossa formação mandou no jogo, contudo o 0-0 foi o resultado ao primeiro descanso.

Na segunda metade chegaram os golos portugueses. Com 4’ minutos jogados, Léo Martins fez o 1-0. Jogada entre Bê e Jordan a terminar com o toque de calcanhar de Léo. Um golo que colocou a nossa equipa ainda mais por cima da partida. A formação asiática deixou de estar tão bem organizada e a equipa das Quinas foi mais ameaçadora. O segundo “tento” chegou assim, com naturalidade, por Jordan Santos em mais uma obra de arte.

Sem mais alterações no resultado sabíamos que o derradeiro tempo ia ser emotivo. O nosso adversário reduziu no primeiro minuto mas não deixamos de procurar o terceiro golo. O jogo estava emotivo e a 26 segundos do fim deu-se o empate, após uma execução de bola parada.

A nossa armada não se deixou ir abaixo e a 9 segundos do fim conquistou a vitória em mais um golo de Léo Martins. Canto batido por Bê e o toque subtil do seu irmão levou-nos à loucura. O mais importante estava conseguido. Venha daí os quartos de final!

Mundial FIFA 2024 – Dubai
Jornada 3: Omã 2-3 Portugal (0-0, 0-2 e 2-3)

Omã (cinco inicial): Said Al Farsi (GR), Abdullah Al-Sauti, Yahya Al-Muraiki, Madhar Al-Araimi e Khalid Al-Oraimi – CAP
Suplentes: Younis Al Owaisi (GR), Abdulrahman Al-Fazari, Ahmed Al-Owaisi, Nooh Al-Zadjali, Salim Al-Oraimi, Musallam Al-Araimi e Yaqdhan Al-Hindasi
Treinador: Talib Hilal
Golos: 1-2, Abdullah Al-Sauti (1′, 3ºP); 2-2 Khalid Al-Oraimi (12′,3ºP);

Portugal (cinco inicial): Pedro Mano (GR), André Lourenço, Jordan Santos, Bê Martins e Léo Martins
Suplentes: Rúben Regufe (GR), Bernardo Lopes, Bruno Torres – CAP, Duarte Algarvio, Rodrigo Pinhal, Rúben Brilhante e Miguel Pintado
Treinador: Mário Narciso
Golos: 0-1, Léo Martins (4′, 2ºP); 0-2, Jordan Santos (8′, 2ºP); 2-3 Léo Martins (12′, 3ºP).

Créditos: FIFA / Getty Images