JOGO CAI PARA O BRASIL APÓS PROLONGAMENTO

JOGO CAI PARA O BRASIL APÓS PROLONGAMENTO

18 Fevereiro, 2024

A equipa das Quinas perdeu diante do Brasil após prolongamento. Um desafio ingrato que merecia outro desfecho. Cabeça focada no próximo encontro diante do Omã!

Se existem jogos em que poderia estar escrito que não o íamos vencer este é um deles. O encontro iniciou com as equipas encaixadas uma na outra. Um desafio muito “preso à tática” mas onde o Brasil foi mais feliz.

No primeiro tempo o marcador mexeu com o golo de Rodrigo Soares já no segundo a vantagem foi ampliada por Catarino. De referir que, em ambos os períodos, a nossa Seleção nunca baixou os braços e podia também ter chegado aos golos. Contudo Tiago Bobô estava muito eficaz dentro dos postes canarinhos.

No derradeiro período o encontro foi diferente. Os comandados de Mário Narciso soltaram-se e chegaram ao empate. Em pouco mais de um minuto chegamos aos dois golos. Primeiro foi Bê Martins atirar colocado, para o fundo das redes, e depois Jordan Santos aplicar toda a sua classe, fazendo a igualdade.

Encontro empatado e emotivo mas com superioridade portuguesa. Até ao fim, do terceiro tempo, podíamos ter vencido mas, apesar das oportunidades e da defesa de Bobô, à grande penalidade de Bê Martins, o resultado não foi alterado. Fomos para prolongamento com todos os sinais que a vitória estava ao nosso alcance. Contudo, quando estávamos balançados para o ataque, o Brasil faz o seu terceiro golo.

A poucos segundo do fim, Jordan atirou aos ferros dos canarinhos. O jogo terminou pouco tempo depois com o triunfo brasileiro. A Seleção Portuguesa vai agora decidir, a passagem aos quartos de final, diante do Omã, na próxima terça-feira.

Mundial FIFA 2024 – Dubai
Jornada 2: Brasil 3-2 Portugal (1-0, 2-0, 2-2 e 3-2 após prolongamento)

Brasil (cinco inicial): Bobô (GR), Zé Lucas, Catarino, Edson Hulk e Datinha – CAP
Suplentes: Teleco (GR), Brendo, Bruno Xavier, Filipe Silva, Mauricinho, Alisson e Rodrigo Soares
Treinador: Marco Octavio
Golos: 1-0, Rodrigo Soares (6′, 1ºP); 2-0, Catarino (6′, 2ºP) e 3-2, Mauricinho (38′, prolongamento)

Portugal (cinco inicial): Pedro Mano (GR), André Lourenço, Jordan Santos, Bê Martins e Léo Martins
Suplentes: Rúben Regufe (GR), Bernardo Lopes, Bruno Torres – CAP, Duarte Algarvio, Rodrigo Pinhal, Rúben Brilhante e Miguel Pintado
Treinador: Mário Narciso
Golos: 2-1, Bê Martins (3′, 3ºP); 2-2, Jordan Santos (3′, 3ºP)

Créditos: FIFA / Getty Images