OS NOMES DA MISSÃO MUNDIAL FIFA 2024

OS NOMES DA MISSÃO MUNDIAL FIFA 2024

8 Fevereiro, 2024

A missão Mundial FIFA 2024 conta com 13 nomes liderados por Mário Narciso. Uma lista com campeões do mundo, continuidades e estreantes. Acima de tudo a equipa das Quinas parte com uma enorme vontade de conquistar o terceiro Mundial FIFA.

Diogo Dias (ACD O Sótão): Vai ser o primeiro Mundial FIFA para o guardião português. A sua estreia oficial, pela equipa das Quinas, aconteceu na qualificação europeia para a prova mundial.

Pedro Mano (SC Braga): Depois de marcar presença na edição de 2021 o português volta assim a ser uma das opções para a nossa baliza. O guardião também está de pé quente. Será que vai fazer o seu primeiro golo em mundiais FIFA?

Ruben Regufe (Leixões SC): Mais um nome, e guarda-redes, que se estreia nesta competição. Foi no ano de 2022 que vestiu, de forma oficial, a camisola das Quinas, a contar para a Liga Europeia.

Bruno Torres (SC Braga): É o atleta, desta convocatória, com mais presenças na prova mundial, mais precisamente 7. A primeira vez que disputou o Mundial FIFA foi na edição de 2008 e até ao momento já soma 13 golos. O Capitão da equipa das Quinas já ergueu o troféu em 2015 e 2019.

Bernardo Lopes (ACD O Sótão): Outro dos nomes que se vai estrear no próximo Mundial FIFA. Foi ano de 2021 que oficialmente defendeu as cores portugueses nos areais, mais concretamente na Liga Europeia.

André Lourenço (SC Braga): Disputou as duas últimas edições, da prova mundial, tendo sido um dos campeões do mundo, na sua estreia (2019). Nessas duas competições somou dois golos com a camisola das Quinas (um em cada edição).

Bê Martins (SC Braga): Estreou-se em mundiais FIFA na edição de 2015, sendo um dos nomes que nos levou ao título. Voltou a vencer a prova no ano de 2019 e já leva 4 presenças. Em mundiais FIFA já apontou 7 golos por Portugal.

Duarte Algarvio (SC Braga): É o último nome, que aqui enumeramos, que vai disputar pela primeira vez um Mundial FIFA. Foi no ano de 2022, a contar para a Liga Europeia, que disputou a sua primeira prova oficial com as nossas cores.

Jordan Santos (SC Braga): Depois de falhar a edição de 2021, por lesão, Jordan está de regresso à prova Mundial. Foi no ano de 2011 que disputou, pela primeira vez, a competição e até ao momento já soma 4 mundiais FIFA. Campeão do Mundo em 2015 e 2019 já soma 13 golos.

Rodrigo Pinhal (CD Nacional): Depois de disputar o Mundial FIFA 2021, sendo a sua primeira presença na prova, volta a ser um dos eleitos para a grande competição. Nessa edição apontou 1 golo.

Rúben Brilhantes (SC Braga): Foi um dos campeões do mundo em 2019 e voltou a marcar presença em 2021. Em duas edições ainda não se estrou a marcar na prova mundial. Nunca é de mais referir que na edição de 2019 além de festejar o título, celebrou o seu aniversário nesse mesmo dia.

Léo Martins (SC Braga): Desta convocatória é o internacional português com mais golos apontados em mundiais FIFA. No total soma 19. Em 2015 também foi um dos campeões do mundo assim como em 2019. Soma quatro presenças nas provas mundiais.

Miguel Pintado (SC Braga): Depois de disputar o seu primeiro Mundial FIFA em 2021 volta a marcar presença, com a camisola das Quinas, nesta próxima edição. Será que no Dubai marcará o seu primeiro golo na prova?