MUNDIAL FIFA 2007: PORTUGAL x EUA

MUNDIAL FIFA 2007: PORTUGAL x EUA

20 Janeiro, 2024

Recordamos mais um Jogo Histórico da nossa Seleção Nacional em mundiais organizados pela FIFA. Hoje o desafio é referente à edição de 2007 diante do EUA. Um jogo a contar para a fase de grupos que contou com 11 golos e foi decidido nos últimos momentos do prolongamento.

Ao terceiro jogo da fase de grupos a equipa das Quinas defrontou a formação do EUA. A nossa Seleção colocou-se em vantagem, no primeiro tempo, com golos de Madjer e Bilro.

No segundo período o marcador passou para 3-0 com o golo de Alan. A formação americana não se deixou ficar e reduziu, por Astorga. Contudo a nossa resposta foi a melhor e Alan voltou a colocar o resultado com três golos de diferença. Ainda no segundo tempo os EUA voltaram a reduzir, e de novo, por Astorga.

Entramos no derradeiro tempo com dois golos de diferença e a resposta adversária colocou o jogo ainda mais intenso. Foram três golos, sem resposta portuguesa, que deixaram o resultado favorável aos norte americanos, por 5-4. Com cerca de um minuto e meio para o fim, Madjer voltou a marcar e a assim levar o jogo para prolongamento.

Foi mesmo nos últimos momentos, do tempo extra, que conseguimos o triunfo. Quando já se pensava nas grandes penalidades, Bilro voltou a “faturar” e dar assim o triunfo à equipa portuguesa. Foi assim um jogo de loucos decidido ao cair do pano!

 

Mundial FIFA 2007 – Rio de Janeiro
Jornada 3: 6-11-2007
Portugal 6-5 EUA (2-0, 4-2, 5-5 e 6-5 após prolongamento)

Portugal: Bruno Silva, Hernâni, Alan, Madjer, Bilro, Rodrigues, David, Álvaro Soares, Ricardo Loja, Marinho Duarte, Barraca e Belchior.
Treinador: Zé Miguel Mateus
Golos: Madjer (2’ e 35’), Bilro (8’ e 39’), e (Alan (14’ e 18’)

EUA: Luis Montanez, Jevin Alburquerque, Mario Chimienti, Zak Ibsen, Francis Farberoff, Brend Taguinod, Yuri Morales, Benyam Astorga, Joshua Nolz, Raphael Xexeo, Bayard Elfvin e Ronnie Silva.
Treinador: Roberto Ceciliano
Golos: Benyam Astorga (17’ e 21’), Joshua Nolz (26’), Mario Chimienti (30’) e Jevin Alburquerque (35’).

Foto: beachsoccer.com