MUNDIAL FIFA 2006: PORTUGAL x ILHAS SALOMÃO

MUNDIAL FIFA 2006: PORTUGAL x ILHAS SALOMÃO

16 Janeiro, 2024

Dia de recordar mais um Jogo Histórico e neste caso, viajar até ao Mundial FIFA 2006, para o desafio entre Portugal e as Ilhas Salomão. Este que é, até ao momento, a maior vitória de toda a história da prova. A nossa formação venceu as Ilhas Salomão por 14-2.

Fez-se história no dia 6 de novembro de 2006 em areal brasileiro. A nossa Seleção venceu as Ilhas Salomão com 12 golos de diferentes. Até ao momento mais nenhuma formação venceu um desafio com uma maior diferença de golos.

O marcador começou a funcionar, aos dois minutos de jogo, com o golo de Madjer. A vantagem foi ampliada, dois minutos depois, por Marinho. Ainda dentro do primeiro tempo, Madjer fez o terceiro e Alan o quarto. A superioridade portuguesa era evidente e mais ficou no segundo tempo. Chegamos ao 8-0 com golos de Madjer (2), Pedro Jorge e Alan. Foi neste tempo que as Ilhas Salomão apontaram os seus dois golos. Em cerca de 3’ minutos balançaram por duas vezes as redes portuguesas. Ainda neste período a equipa das Quinas marcou, por Gustavo.

A goleada chegou a números expressivos no terceiro tempo. O décimo golo chegou por Hernâni, seguiu-se o bis de Belchior e mais um de Gustavo. A fechar a partida o resultado foi fixado por Ricardo Loja.

 

Mundial FIFA 2006 – Rio de Janeiro
Jornada 2: 6-11-2006

Portugal 14-2 Ilhas Salomão (4-0, 9-2, e 14-2)

Portugal: Rodrigues, Bruno Silva, Pedro Jorge, Hernâni, Álvaro Soares, Marinho Duarte, Ricardo Loja, Alan, Madjer, Gustavo Ribeiro, Belchior, e André Gomes “Andrezinho”.
Treinador: Zé Miguel Mateus
Golos: Madjer (2’, 8’, 13’ e 14’), Alan (9’ e 18’), Gustavo (23’ e 35’), Belchior (27’ e 31’), Marinho (4’), Pedro Jorge (17’) Hernâni (25’) e Ricardo Loja (36’).

Ilhas Salomão: Fred Hale, Paulo Huia, Omo, Eddie Ngaitini, George Kwanae, Richard Anisua, Henrique Koto, Sylvester Rogy, Brian Feni, Joe Luwi, James Naka e Vivian Wickham.
Treinador: Eddie Omokirio
Golos: Richard Anisua (20’) e Joe Luwi (23’)

Foto: FIFA