ESPANHA VOLTA A VENCER PELA MARGEM MÍNIMA

ESPANHA VOLTA A VENCER PELA MARGEM MÍNIMA

15 Outubro, 2023

Ainda não foi desta que conseguimos erguer o tão desejado, e merecido, troféu. No encontro decisivo do Mundialito 2023 a Espanha acabou por vencer pela margem mínima.

Duas das melhores Seleções da atualidade disputaram o título na 2ª edição do Mundialito feminino. Um jogo decidido por apenas um golo onde o resultado foi incerto até ao fim. No primeiro tempo ambas as equipas procuraram abanar com as redes mas sem efeito.

Foi nos primeiros minutos do segundo período que a Espanha abriu o marcador. A equipa as Quinas foi atrás do resultado, mas no fim do segundo tempo as espanholas venciam por um golo.

No início do derradeiro período a formação portuguesa chegou ao empate. O golo foi na própria baliza, mas fez com que a intensidade, do jogo, fosse maior. A nossa Seleção queria mais mas foram as espanholas a chegar ao golo, pouco tempo depois.

Apesar da incerteza, no resultado, e de Portugal querer outro desfecho, a vitória foi espanhola. A Espanha volta a vencer a prova depois de já o ter feito na época passada.

Espanha 2-1 Portugal (0-0, 1-0 e 2-1)

Portugal (cinco inicial): Jamila Marreiros (C), Ema Toscano , Inês Cruz , Cristiana Costa e Érica Ferreira
Suplentes: Petra Reis, Edna Peralta, Joana Flores, Andreia Silva, Marta Simões, Daniela Pereira e Joana Lucas
Golos: 1-1 autogolo de Alcaide (11′, 3ºP);
Treinador: Alan Cavalcanti

Foto: BSW