TAÇA DE PORTUGAL: SC BRAGA FAZ O TETRA

TAÇA DE PORTUGAL: SC BRAGA FAZ O TETRA

1 Outubro, 2023

A Taça de Portugal continua em Braga. Depois de uma excelente, e emocionante, partida de Futebol de Praia, o SC Braga vence pela quarta vez a prova. Que grande encontro a fechar as provas nacionais deste 2023!

Nesta 4ª edição da prova rainha o resultado da final terminou em 8-5. Além de felicitar a formação bracarense, por esta conquista, também o fazemos à AFD Torre, pelo excelente jogo que fez no areal de Sesimbra.

O areal da Praia do Ouro recebeu mais uma extraordinária partida de Futebol de Praia. O SC Braga e a AFD Torre foram uns dignos finalistas. A formação bracarense foi a primeira a marcar, por Bê Martins, mas a equipa de Cascais igualou por João Santos. Ainda dentro do tempo inaugural, Duarte Algarvio voltou a colocar a equipa do Minho na frente do marcador

O segundo tempo foi aquele que contou com mais golos. O SC Braga chegou a estar a vencer por 5-1, com golos de Pedro Mano, Léo Martins e Miguel Pintado, mas a resposta da AFD Torre foi fantástica. Não baixaram os braços e reduziram o marcador para 5-4, com golos de Luan Silva, Lourenço Santos e Filipe Oliveira.

O jogo estava a ficar “tão quentinho” como o calor que se sentia em Sesimbra. Na resposta, à diferença mínima do resultado, Jordan Santos fez o sexto “tento” bracarense. Ainda houve tempo, dentro do segundo período, para Alexandre Santos deixar o marcador em 6-5.

Adivinhava-se um terceiro período de fortes emoções e assim foi. A equipa orientada por José Miguel Mateus tentou chegar à igualdade e nunca desistiu de procurar o golo. Foram minutos de grande espetáculo em todo o areal. O triunfo bracarense foi selado com os golos de Pedro Mano e Thanger.

A formação do Minho faz assim o Tetra, em termos de títulos, na Taça de Portugal. A AFD Torre sai do areal de Sesimbra de cabeça, bem, levantada.

Final: 

SC Braga 8-5 AFD Torre (2-1, 6-5 e 8-5)
Golos do SC Braga: Pedro Mano (2), Bê Martins, Duarte Algarvio, Léo Martins, Miguel Pintado, Jordan Santos e Thanger.
Golos da AFD Torre: João Santos, Luan Silva, Lourenço Santos, Filipe Oliveira e Alexandre Santos

Fotos: FPF