TAÇA DE PORTUGAL: AFD TORRE E SC BRAGA CHEGAM À FINAL

TAÇA DE PORTUGAL: AFD TORRE E SC BRAGA CHEGAM À FINAL

30 Setembro, 2023

Já são conhecidos os finalistas da 4ª edição da Taça de Portugal. No dia de hoje a AFD Torre e o SC Braga venceram os desafios das meias-finais e amanhã disputam o título. A equipa de Lisboa chega pela primeira vez ao encontro da decisão, da prova. Os bracarenses continuam a jogar a final desde que a competição foi criada.

No primeiro jogo do dia a AFD Torre derrotou o CCD Porto Mendo por 6-2. Com cerca de 2’ minutos de jogo já tinha acontecido três golos.  A formação de Lisboa abriu o marcador, o CCD Porto Mendo empatou e de novo “a turma” de José Miguel Mateus a faturar. Ainda no primeiro tempo a AFD Torre aumentou a vantagem. No segundo tempo apenas o golo da formação lisboeta mexeu com o resultado.

Com uma vantagem alargada, e com o imenso calor que se fez sentir no areal de Sesimbra, o jogo baixou de ritmo e só voltou a ter golos acerca de 3’ minutos do fim. A AFD Torre passou para 6-1 mas ainda houve tempo para a equipa de Tomar fazer o seu segundo golo.

O SC Braga voltou a vencer por uma margem alargada. No dia de hoje os bracarenses derrotaram o CD nacional por 13-1. No primeiro período os minhotos colocaram-se a vencer por 5-0 e no segundo o marcador passou para 9-0. O resultado chegou aos 12-0, mas já dentro do último minuto o CD Nacional marcou o seu golo. Na resposta os bracarenses fecharam o resultado.

Com estes dois desafios teremos amanhã a final entre a AFD Torre e o SC Braga. O jogo tem inicio às 13h00 com transmissão no Canal 11.

Meias finais: 

AFD Torre 6-2 CCD Porto Mendo (3-1, 4-1 e 6-2)
Golos da AD Torre: João Gonçalves “Von”, Bernardo Saraiva, Lourenço Santos, Luan Silva, João Santos e Vitor Terra
Golos do CCD Porto Mendo: Ricardo Évora (2)

SC Braga 13-1CD Nacional (5-0, 9-0 e 13-1)
Golos do SC Braga: Ruben Brilhante (3), Léo Martins (2), Thanger (2), André Lourenço (2), Jordan Santos, Miguel Pintado, Alexandre Batista e Filipe Silva
Golos do CD Nacional: André Pinto

Foto: FPF