TAÇA DE PORTUGAL: COMEÇARAM AS DECISÕES

TAÇA DE PORTUGAL: COMEÇARAM AS DECISÕES

29 Setembro, 2023

As decisões da Taça de Portugal deram hoje o pontapé de saída. Na Praia do Ouro, em Sesimbra, as formações do SC Braga, CD Nacional, AFD Torre e CCD Porto Mendo venceram os seus jogos e avançaram para as meias-finais.

Os quartos-de -final da prova rainha iniciaram coma  vitória do SC Braga diante do Leixões SC. O Campeão da Elite venceu por uns claros 9-0. O primeiro período apenas contou com um golo mas no seguinte foram apontados mais seis. No último tempo a vitória bracarense foi fechada com mais dois.

O jogo seguinte foi o que contou com mais golos. Foram mais precisamente 13 “tentos”. Além da emoção, dos muitos festejos, houve incerteza no resultado até ao último segundo. A formação madeirense marcou o primeiro, da partida, mas foi a equipa de Sesimbra (a jogar em casa) que chegou ao fim do primeiro período a vencer. O CD Nacional igualou, já no segundo tempo, mas três golos da formação do GD Sesimbra colocaram o resultado em 5-2. Ainda houve tempo para os madeirenses reduzirem.

No derradeiro período foi emoção até ao último segundo. Mais uma vez o GD Sesimbra aumentou a vantagem mas a equipa da Madeira voltou a reduzir. Com cerca de 3’ minutos, para se jogar, os comandados de João Carlos Delgado deram a volta ao marcador e venceram a partida.

No terceiro encontro a formação da AFD Torre venceu o CF Chelas. Foi com apenas um golo, para a equipa orientada por José Miguel Mateus, que chegamos ao fim do primeiro tempo. O CF Chelas empatou, nos primeiros momentos do segundo tempo mas, o CF Chelas voltou a passar para a frente do marcador e terminou o segundo período a vencer, por 5-1. De novo a formação de Sérgio Rodrigues a reduzir mas a AFD Torre fez mais dois “tentos” e fechou o resultado em 7-2.

Também a última partida foi emotiva. A formação do CCD Porto Mendo venceu o GD Ilha ao cair do pano. O golo da vitória da equipa de Tomar foi apontado acerca de 25’ segundos para o fim de terceiro tempo.

O primeiro período fechou com a vantagem mínima para o GD Ilha. No segundo apenas o resultado foi mexido com o golo do CCD Porto Mendo. A emoção ficou reservada para o terceiro. Os comandados de Telmo Ferreira fizeram a reviravolta mas a equipa de Leiria voltou a empatar. Nos últimos segundos da partida os tomarenses chegaram à vitória.

As meias-finais disputam-se amanhã: AFD Torre x CCD Porto Mendo (13h00) e o SC Braga x CD Nacional (14h30). Ambas as partidas com transmissão no Youtube do Canal 11.

 

Quartos de final:

SC Braga 9–0 Leixões (1-0, 7-0 e 9-0)
Golos do SC Braga: Filipe Silva (2), Léo Martins (2), Bê Martins, Jordan Santos, Pedro Mano, Francisco Ferreira e Alexandre Batista.
Golos do Leixões SC:

GD Sesimbra 6-7 CD Nacional (2-1, 5-3 e 6-7)
Golos do GD Sesimbra: Durval Pinto (2), Bernardo Alfama (2), Diogo Bernardo e Gonçalo Marques.
Golos CD Nacional: André Pinto (3), Zé Maria (2), João Cabral e Rodrigo Pinhal

CF Chelas 2-7 AFD Torre (0-1, 1-5 e 2-7
Golos do CF Chelas: João Silva e Dmytro Shevchuk
Golos da AFD Torre: João Gonçalves “Von” (3), Vitor Lucas (2), Lourenço Santos e Nuno Carracha.

CCD Porto Mendo 3-2 GD Ilha (0-1, 1-1 e 3-2)
Golos do CCD Porto Mendo: Ricardo Évora (3)
Golos do GD Ilha: Francisco Reis e Rodrigo Dias

Foto: FPF