ESTÁ A CHEGAR A HORA DAS DECISÕES

ESTÁ A CHEGAR A HORA DAS DECISÕES

28 Setembro, 2023

A Taça de Portugal está de volta e logo com as suas decisões. Na Praia do Ouro, em Sesimbra, disputam-se os desafios dos quartos-de-final, meias finais e final. Poderás ver todos os encontros no Canal 11. A Taça de Portugal marca o fim, a nível de clubes, das competições em 2023.

É já na próxima sexta-feira que a bola vai rolar no areal de Sesimbra. Os quartos-de-final da Taça de Portugal marcam o arranque das decisões da prova. No sábado é dia de meias-finais e domingo da grande final.

Tudo começa com o desafio entre o SC Braga e o Leixões SC, seguindo-se do encontro entre o GD Sesimbra e o CD Nacional. Os vencedores destes dos jogos disputam uma das meias-finais. Os outros dois jogos, dos quartos-de-final, serão entre o CF Chelas e a AFD Torre, e o duelo entre o CCD Porto Mendo e o GD Ilha. Quem vencer este dois desafios joga a outra meia-final.

O SC Braga é o único clube que venceu a prova (três vezes mais precisamente). A formação do Minho também é a única, nesta fase da prova, que sabe o que é disputar uma final da Taça de Portugal. Aconteça o que acontecer a final será certamente inédita.

O caminho até Sesimbra:

Começamos pelo percurso da formação bracarense. Na 1ª eliminatória eliminaram o Âncora Praia FC e na seguinte o Varzim SC. O Leixões SC começou com uma vitória diante a ADCR Caxinas seguindo-se o triunfo diante do Vila Flor SC. A formação do GD Sesimbra venceu a AD Nazaré e o CF Estrela. Já o CD Nacional entrou na prova com uma vitória frente à AD Tavira Praia e no jogo de acesso a esta fase final venceu a ACD O Sótão.

O CF Chelas apenas disputou a eliminatória anterior, ficou isento na primeira, e derrotou o São Domingos FC. Já a AFD Torre eliminou o GD Alfarim e o Vitória FC. A equipa do CCD Porto Mendo começou por vencer o CR Pinheiros seguindo-se do triunfo diante do FC Macieirense. Por último a formação do GD Ilha eliminou o Boavista FC e o GR Amigos Paz.

Nesta fase final vão marcar presença quatro equipas que disputaram o Campeonato Elite, três o Campeonato Nacional e uma as provas distritais.

Quartos-de-final (sexta-feira): 

10H30: SC Braga x Leixões SC
12h00: GD Sesimbra x CD Nacional
13H30: CF Chelas x AFD Torre
15h00: CCD Porto Mendo x GD Ilha

*transmissão no Canal 11

Foto: FPF