MELHOR PRESTAÇÃO DE SEMPRE

MELHOR PRESTAÇÃO DE SEMPRE

24 Setembro, 2023

A história já estava feita mas Portugal queria mais! Na primeira final, de sempre, da nossa Seleção Nacional Feminina o resultado terminou pela margem mínima. A formação portuguesa deu luta até ao fim mas a Espanha venceu, por 3-2.

A formação orientada por Alan Cavalcanti queria mais que apenas jogar o encontro decisivo. Com o olhar na vitória a nossa formação quis chegar ao golo desde cedo, mas pela frente não tínha um adversário qualquer. Foi a formação espanhola que abriu o marcador com dois golos no primeiro tempo.

Sem golos no segundo período o jogo foi mais emotivo no terceiro. A Espanha chegou ao 3-0 mas a resposta da equipa portuguesa foi a melhor. Em cerca de um minuto a nossa Seleção reduziu o marcador, com dois golos de Erica Ferreira.

Diferença de um golo no resultado que galvanizou a nossa formação e colocou em sentido as espanholas. As portuguesas queriam o empate e deram luta até ao fim mas o resultado não sofreu alterações.

Uma derrota que não apaga a excelente prestação portuguesa nesta prova europeia. Depois de um quinto lugar (em 2021), de um terceiro posto (em 2022), a formação das Quinas sai da edição de 2023 na vice-liderança.

Portugal 2-3 Espanha (0-2, 0-2 e 2-3)
Portugal (cinco inicial): Jamila Marreiros (cap.), Ema Toscano, Cristiana Costa, Érica Ferreira e Inês Cruz
Suplentes: Joana Flores, Andreia Silva, Petra Reis, Marta Simões, Daniela Pereira, Edna e Joana Lucas
Treinador: Alan Cavalcanti
Golos: 3-1, Érica Ferreira (3′, 3ºP); 3-2, Érica Ferreira (4′, 3ºP)

Foto:BSW