ESTÁ NA HORA DE VOLTAR A CONQUISTAR A EUROPA

ESTÁ NA HORA DE VOLTAR A CONQUISTAR A EUROPA

17 Setembro, 2023

A edição de 2023 da Super Final da Liga Europeia está a chegar! Este ano não tivemos etapas de apuramento e nestas decisões estarão, no areal italiano, 15 Seleções.

Em Alghero (Itália) a equipa das Quinas ambiciona voltar a conquistar a Liga Europeia. Na época passada, e na mesma em areal italiano, Portugal não conseguiu revalidar o título diante da Suíça. Neste 2023 os comandados de Mário Narciso só pensam em levantar de novo o troféu.

Adversários e últimos desafios

Inseridos no Grupo C a nossa Seleção começa a prova diante da Dinamarca. Foi diante dos dinamarqueses que nos apuramos para o próximo Mundial FIFA. No último mês de julho, em Baku, após uma excelente exibição derrotamos a Dinamarca naquele que foi o primeiro desafio, de toda a história, entre as duas Seleções. Na próxima terça-feira será, certamente, um encontro difícil diante de uma formação que tem vindo a crescer a olhos vistos.

Passamos para o segundo desafio, que será realizado na quarta-feira, diante da Estónia. Um adversário que defrontamos, pela última vez, na época passada e que vencemos por 8-1. O encontro foi a contar para o apuramento da Liga Europeia e foi realizado na Nazaré. Pelo que temos visto nos último tempos a Estónia poderá ser o adversário mais acessível desta fase.

O último jogo, de Portugal no Grupo, é na quinta-feira frente à França. Voltamos a defrontar os gauleses depois de termos feito na Qualificação para o Mundial FIFA, em Baku. Um jogo em triunfamos por 7-3. A nossa formação é claramente superior mas certamente que os francesas vão dar luta pela vitória.

Formato

Além do grupo de Portugal esta Super Final Final conta com mais três grupos. No Grupo A estão as Seleções da Bielorrússia, da Grécia, da Itália e da Moldávia. Já no Grupo B temos as formações do Azerbaijão, da Roménia, da Suíça e da Turquia. O último Grupo será o D com as Seleções da Alemanha, da Espanha e da Polónia.

Avançam para os quartos de final os dois primeiros classificados de cada grupo. Segue-se as meias finais e a final.

Convocados

Os eleitos para a prova europeia são os mesmos que marcaram presença nos Jogos do Mediterrâneo. Assim sendo Mário Narciso Bernardo Lopes e Rui Coimbra (ACD O Sótão); Rodrigo Pinhal (CD Nacional); Elinton Andrade (Flamengo BS); Rúben Regufe (Leixões SC); André Lourenço, Bê Martins, Bruno Torres, Jordan Santos, Léo Martins, Miguel Pintado e Rúben Brilhante (SC Braga)

 

Jogo 1 – 19 de setembro: Dinamarca X Portugal (15h45)
Jogo 2 – 20 de setembro: Portugal X Estónia (14h30)
Jogo 3 – 21 de setembro: Portugal X França (14h30)

*Horas em Portugal continental. Em Itália é mais uma hora.

Foto: BSW