CN ELITE: O SC BRAGA É TRICAMPEÃO

CN ELITE: O SC BRAGA É TRICAMPEÃO

3 Setembro, 2023

Terminou o Campeonato Elite 2023 e com o título a ser conquistado pelo SC Braga. O tri campeonato foi uma realidade após vencer a ACD O Sótão. A final foi eletrizante e terminou com o triunfo bracarense por 8-6. Na terceira posição ficou o CD Nacional que venceu, em mais um grande jogo, a AFD Torre por 5-4.

O primeiro período da grande final foi o espelho do jogo. Golos, equilíbrio e a emoção sempre presente. A ACD O Sótão colocou-se em vantagem, com dois golos, mas os bracarenses igualaram dentro dos primeiros doze minutos. Para os nazarenos marcaram Vitor Pombinha e Chiky Ardil, já para a formação do Minho os “tentos” foram de Bê Martins e Filipe Silva.

No segundo período, Rui Coimbra voltou a colocar a ACD O Sótão em vantagem. O SC Braga foi à procura de mudar os acontecimentos e Bê Martins voltou a deixar o marcador em igualdade. Na reposição de bola Chiky Ardil fez o quarto para a formação da Nazaré. O jogo estava eletrizante e ninguém se atrevia a ficar por cima dos acontecimentos. Contudo nos últimos dois minutos, do segundo tempo, Filipe Silva bisou.

O derradeiro tempo só teve golos nos últimos três minutos. O SC Braga chegou ao sexto golo por Léo Martins. O título para a equipa do Minho estava mais perto mas nenhuma das equipas dava o resultado por fechado. O 7-4 chegou por Filipe Silva e pouco depois Chiky Ardil fez mais um para o Sótão. No último minuto da partida Filipe Silva e Chiky Ardil voltaram a marcar e a fechar o resultado em 8-6.

Apito final e o SC Braga vence o título pela terceira vez consecutiva. A ACD O Sótão fez um excelente jogo e vendeu cara a derrota até aos últimos segundos. Uma digna e extraordinária final!

Antes desta final o CD Nacional conquistou o terceiro lugar após vencer a AFD Torre. Mais um jogo em que a emoção e a incerteza no resultado foi constante até ao fim. O primeiro tempo apenas teve um golo e para o CD Nacional. André Pinto foi o autor do “tento” inaugural.

Foi já no segundo período que a AFD Torre igualou, por Luís Vaz, mas o CD Nacional voltou a passar para a frente com os golos de André Pinto, Gonçalo Leitão e Zé Maria. No último período a formação de Lisboa chegou ao empate com os golos de João Gonçalves e Ricardinho (2). Muito perto do final do encontro, André Pinto fez o seu terceiro golo e deu a vitória ao CD Nacional.

3º/4º lugar:
AFD Torre 4-5 CD Nacional
Golos da AFD Torre: Ricardinho (2), Luís Vaz e João Gonçalves “Von”
Golos do CD Nacional: André Pinto (3), Gonçalo Leitão e Zé Maria

Final:
SC Braga 8-6 ACD O Sótão
Golos do SC Braga: Filipe Silva (5), Bê Martins (2) e Léo Martins
Golos da ACD O Sótão: Chiky Ardil (4), Vitor Pombinha e Rui Coimbra

Foto: FPF