ANTEVISÃO: SC BRAGA VS AFD TORRE

ANTEVISÃO: SC BRAGA VS AFD TORRE

1 Setembro, 2023

A segunda meia-final coloca, frente a frente, as formações do SC Braga e da AFD Torre. Um jogo que está agendado para as 13h15. A antevisão deste desafio, ao nosso Futebol de Praia Portugal, foi feita por Bruno Torres (SC Braga) e João Gonçalves “Von” (AFD Torre).

Na fase regular a equipa minhota venceu os dois desafios e terminou na primeira posição a tabela classificativa. A formação de Lisboa, após uma segunda volta positiva, conseguiu o quarto lugar e assim a qualificação para as meias-finais.

Bruno Torres (SC Braga):

“Acredito que será extremamente difícil e exigirá de nós nada mais nada menos do que o nosso melhor. Iremos enfrentar um adversário que fez uma segunda volta fantástica e que vem crescendo, jornada após jornada, e como tal acredito que vá ser uma grande meia-final.

Nesta fase final estão claramente as quatro melhores equipas. A dada altura o Leixões SC perfilou-se como um candidato a esta fase especialmente graças à excelente primeira volta. Juntando um ligeiro decréscimo na segunda volta e à ótima volta da AFD Torre acabou por ser decisivo o confronto entre ambos.

Será certamente uma fase final muito competitiva com a ACD Sótão forte e a jogar em casa. Com um CD Nacional que tem vindo a fazer um grande campeonato e sem grandes oscilações, o que é de enaltecer, e com uma AFD Torre que vem em crescendo. Nós tudo iremos fazer para revalidar o título.”

João Gonçalves “Von” (AFD Torre):

“Atingir a fase final é uma recompensa do nosso trabalho, crença e vontade ao longo da época. Todos estamos bastante entusiasmados por jogar as meias-finais frente a uma das, ou a, melhor equipa do Mundo. Maior motivação é impossível.

Sabemos que será um jogo difícil, mas já joguei algumas fases finais e sei por experiência própria que são jogos diferentes dos habituais em que tudo pode acontecer. Da AFD Torre podem esperar uma vontade enorme em querer ganhar o jogo e atingir a final.

Em relação à fase final em si, penso que as quatro equipas apuradas tenham sido as mais regulares ao longo da época, apesar de termos tido um campeonato bastante equilibrado na luta pelas quatros vagas.

Haverá sempre favoritismo das equipas do SC Braga e a ACD o Sótão, à partida, pelo campeonato que fizeram e pela classificação da fase regular. Contudo, a minha ambição é que tanto nós, AFD Torre, como o CD Nacional consigamos estar à altura dos desafios e que os jogos sejam entusiasmantes para quem os acompanhar, promovendo de forma positiva a modalidade que tanto gostamos.”