ANTEVISÃO: ACD O SÓTÃO VS CD NACIONAL

ANTEVISÃO: ACD O SÓTÃO VS CD NACIONAL

1 Setembro, 2023

As decisões do Campeonato Elite iniciam amanhã com a primeira meia-final a ser jogada entre as formações da ACD O Sótão e do CD Nacional. Nas antecâmara do encontro, que tem início às 12 horas, Duarte Vivo (ACD O Sótão) e João Carlos Delgado (CD Nacional) fizeram, em exclusivo ao Futebol de Praia Portugal, a antevisão da partida.

A equipa da Nazaré terminou na segunda posição e os madeirenses na terceira. Na fase regular somou-se uma vitória para cada lado. Na primeira volta a ACD O Sótão venceu após grandes penalidades e na segunda foram os madeirenses os vencedores. Também na Taça de Portugal as duas equipas já se defrontaram, esta época, com a vitória a sorrir ao CD Nacional.

Duarte Vivo (ACD O Sótão):

“Sabemos que vai ser um jogo muito complicado contra uma equipa forte e experiente, com um grande treinador que vai tentar anular ao máximo os nossos pontos fortes. Mas apesar disso assumimos o nosso favoritismo e tudo faremos para voltar a uma final, do Campeonato Nacional, 11 anos depois.

Em relação à fase final, espero que seja equilibrada e que todos os intervenientes estejam ao mais alto nível para engrandecer a nossa modalidade e o nosso campeonato.”

João Carlos Delgado (CD Nacional):

“Perspectiva-se uma fase final vibrante e muito competitiva. Independentemente das equipas que chegarem à final, será uma final inédita. Também por esse motivo, existe uma expectativa elevada para qualquer das quatro equipas presentes nesta fase da competição.

O SC Braga apresenta-se como o principal candidato à vitória, pela qualidade do seu plantel e peso do trabalho realizado nos últimos anos. Uma equipa composta por jogadores de elevado nível, evidenciando muita experiência nos momentos de decisão.

De seguida apresenta-se a ACD O Sotão, não só pelo investimento realizado mas também por ter assumido desde o primeiro momento, a realização da melhor época de sempre para o clube.

A AFD Torre tem realizado um trabalho muito bom, especialmente na segunda volta do campeonato. Apresenta um plantel de qualidade e bastante equilibrado. Ao nível da organização e estrutura parece-me que também se apresentam a um nível de excelência pelo que poderão ser uma surpresa para esta fase.

Relativamente ao CD Nacional conseguiu manter uma prestação bastante constante e com qualidade ao longo da fase regular, atingindo todos os objetivos definidos para a presente temporada. Resta-nos agora apresentar um nível exibicional de excelência para disputarmos a vitória em todos os jogos da fase final. Tenho contado com um grupo de jogadores que nunca viraram a cara à luta, apresentando-se nos treinos com a maior disponibilidade que, dia após dia, se propuseram a superar, totalmente focados em cada jogo.

Este grupo enche-me de orgulho e a única pressão que temos é aquela que nos impomos, pela vontade que temos em vencer!”