CAMPEONATO NACIONAL: CONTAGEM DECRESCENTE PARA AS DECISÕES

CAMPEONATO NACIONAL: CONTAGEM DECRESCENTE PARA AS DECISÕES

24 Agosto, 2023

As decisões de mais uma edição do Campeonato Nacional estão a chegar. No próximo sábado, em Paredes, quatro equipas vão discutir o acesso ao Campeonato Elite e o título neste escalão!

Depois de ultrapassarem a fase regular as formações do Vila Flor SC, da AD Nazaré, do GD Alfarim e do GD Sesimbra vão lutar pelas duas vagas de subida e pelo título de campeão do Campeonato Nacional.

No sábado, pelas 12h00, a primeira meia final será disputada entre o Vila Flor SC e o GD Sesimbra. Segue-se o segundo desafio, agendado par as 13h30, entre as equipas do GD Alfarim e AD Nazaré. Os vencedores dos dois encontros, sobem ao Campeonato Elite e, no domingo, disputam o título do Campeonato Nacional. Antes desse jogo as equipas derrotadas, nas meias finais, jogam pelo 3º lugar.

Olhando para alguns dos números, das quatro equipas, na fase regular a AD Nazaré foi a equipa que mais marcou, das duas series, com um total de 77 golos. Ainda em relação a golos, o GD Alfarim foi o melhor ataque, da Serie Sul, com 75 “tentos”. Olhando para os golos sofridos, o GD Sesimbra e o Vila Flor SC foram as formações que menos sofreram, mais precisamente 35 golos. A equipa de Bragança somou apenas uma derrota sendo assim, a equipa, das duas series, que menos jogos perdeu.

Em relação às fases finais, destas quatro equipas, apenas o GD Alfarim venceu a competição em 2018. A equipa do distrito de Setúbal também é aquela que marcou sempre presença nestas decisões, expeto quando disputaram a Elite. O Vila Flor SC soma três presenças (2020, 2021 e 2022). Nos dois primeiros anos não conseguiram avançar dos quartos de final e na época passada dos oitavos. Já o GD Sesimbra, além de chegar à final no ano de 2018, também disputou os quartos de final em 2016. Em ano de estreia, mais precisamente na época passada, a AD Nazaré disputou o desafio dos oitavos de final.

Já venceram esta competição as seguintes formações: Varzim SC (2015 e 2020), Leixões SC (2017 e 2021), CD Nacional (2016), GD Alfarim (2018), ACD O Sótão (2019) e GD Chaves (2022). Depois dos flavienses que será o próximo vencedor do Campeonato Nacional?