UM MEDALHA QUE FICA PARA A HISTÓRIA

UM MEDALHA QUE FICA PARA A HISTÓRIA

1 Julho, 2023

Na primeira vez que os Jogos Europeus tiveram competição para Seleções de Futebol de Praia Femininas, a equipa portuguesa terminou na terceira posição. A medalha de bronze foi uma realidade após a vitória, justa, nas grandes penalidades diante da Polónia.

Não foi um jogo fácil mas foi uma vitória mais do que justa. A equipa orientada por Alan Cavalcanti empatou por duas vezes, a partida, e viu o triunfo acontecer nas grandes penalidades.

A Seleção da Polónia adiantou-se no marcador no primeiro tempo com um remate longe da nossa área. Um “tento” contra a corrente do jogo e que Portugal anulou na segunda metade. Ema Toscano deu justiça ao marcador após uma excelente execução. A formação da casa voltou a passar para a frente do resultado e mais uma vez com Portugal a estar melhor na partida.

O resultado não era de todo justo e Portugal tudo fez para inverter o marcador. No derradeiro tempo a equipa das Quinas chegou à igualdade por Inês Cruz. Um golo merecido e muito celebrado por todos nós.

O empate foi o resultado no fim dos três períodos e do prolongamento. Nas grandes penalidades a formação das Quinas foi melhor e deu justiça ao resultado final. O bronze vem para casa e entra para a história da nossa modalidade. Parabéns Portugal!

Jogos Europeus 2023
Polónia (Cracóvia)

3º/4º lugar: Portugal 2(3-0)-2 Polónia (0-1, 1-2, 2-2 e 2-2)

Portugal (cinco inicial): Jamila Marreiros – Cap., Ema Toscano, Joana Flores, Andreia Silva e Melissa Gomes.
Suplentes: Petra Reis, Inês Cruz, Sofia Vicente, Érica Ferreira, Cristiana Costa, Catarina Mesquita e Marta Simões.
Golos:
 Ema Toscano (22′); 3.º Período: Inês Cruz (25′)
Treinador:
 Alan Cavalcanti

Foto: BSW