SAÍMOS DA POLÓNIA NA 4ª POSIÇÃO

SAÍMOS DA POLÓNIA NA 4ª POSIÇÃO

1 Julho, 2023

Desta vez não foi possível chegar às medalhas. A equipa das Quinas não conseguiu vencer a Espanha e saiu da Polónia na quarta posição. A Seleção Nacional foi melhor mas não foi feliz nas grandes penalidades.

Como se previa este foi mais um grande jogo, entre Portugal e Espanha, e podia ser a final dos Jogos Europeus. O duelo ibérico caiu para o lado espanhol nas grandes penalidades mas Portugal sai de cabeça levantada da Polónia.

A Espanha abriu o marcador nos minutos iniciais mas a igualdade chegou, no primeiro tempo, por Léo Martins. No segundo período foram apontados seis golos, três para cada lado. Para as nossas cores marcaram, Miguel Pintado, Jordan Santos e Léo Martins.

Mesmo com a igualdade no marcador a equipa as Quinas mostrava estar melhor e a querer mais. Léo Martins voltou a colocar Portugal em vantagem e tudo apontava para a conquista de mais um triunfo! Nos momentos finais, do encontro, os espanhóis igualaram o marcador e levaram o jogo para prolongamento.

Um grande jogo de Futebol de Praia mas que teve as suas decisões nas grandes penalidades. Nas sempre decisões dramáticas os espanhóis conquistaram o triunfo. A equipa orientada por Mário Narciso sai da Polónia sem medalhas mas de cabeça erguida. Dentro de dias temos um lugar para conquistar para o próximo Mundial FIFA.

Jogos Europeus 2023
Polónia (Cracóvia)

3º/4º lugar: Portugal 5(0)-(2)5 Espanha (1-1, 4-4, 5-5 e 5-5)

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, Jordan Santos, Rui Coimbra, Léo Martins e Bê Martins.
Suplentes: Ruben Regufe, André Lourenço, Torres (Cap.), Rodrigo Pinhal, Ruben Brilhante, Duarte Algarvio e Miguel Pintado
Golos: Período: Léo Martins (11′); 2.º Período: Miguel Pintado (17′), Jordan Santos (21′) e Léo Martins (23′); 3.º Período: Léo Martins (32′)
Treinador:
 Mário Narciso

Foto: BSW