AMANHÃ TEMOS UMA MEDALHA PARA CONQUISTAR

AMANHÃ TEMOS UMA MEDALHA PARA CONQUISTAR

30 Junho, 2023

A nossa Seleção está fora da corrida pela medalha de ouro. Hoje, mais uma vez, tudo fizemos para conquistar a vitória mas nas grandes penalidades a Suíça levou a melhor.

A equipa das Quinas entrou por cima da partida e abriu o marcador por Jordan Santos. Com 4’ minutos de jogo a nossa formação ficava assim em vantagem mas perto do apito, para o fim do primeiro período, a Suíça igualou o resultado.

No segundo tempo voltamos a entrar fortes e a querer o golo. Miguel Pintado assinou o 2-1 e voltou a colocar a equipa portuguesa na frente do marcador. Pouco tempo depois foi a vez de Rodrigo Pinhal faturar. Uma vantagem, importante, e de dois golos mas que foi reduzida ainda dentro do segundo período.

No derradeiro tempo os comandados de Mário Narciso voltaram a marcar primeiro. Léo Martins fez o 4-2. Os suíços não se deixaram ficar e voltaram a marcar, desta vez, por duas vezes consecutivas.

A nossa Seleção bem tentou mas a bola não quis entrar e o jogo foi para prolongamento. Sem golos no tempo extra a decisão foi para as grandes penalidades. Os suíços foram mais felizes e venceram por 4-3. Amanhã temos encontro marcado diante da Espanha para disputar a medalha de bronze.

Jogos Europeus 2023
Polónia (Cracóvia)

Meias finais: Portugal 4(3)-(4)4 Suíça (1-1, 3-2, 4-4, 4-4)

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, Rui Coimbra, Jordan Santos, Bê Martins e Léo Martins
Suplentes: Ruben Regufe, André Lourenço, Torres – Cap., Rodrigo Pinhal, Ruben Brilhante, Duarte Algarvio e Miguel Pintado.
Golos: Período:
Jordan Santos (4′); 2.º Período: Miguel Pintado (17′) e Rodrigo Pinhal (18′); 3.º Período: Léo Martins (25′)
Treinador:
 Mário Narciso

Foto: BSW