TERMINOU A EURO WINNERS CUP 2023!

TERMINOU A EURO WINNERS CUP 2023!

19 Junho, 2023

Na sétima edição, da Euro Winners CUP, realizada na Nazaré o Falfala Kfar Qassem BSC (Israel) venceu a prova masculina. Na vertente feminina as vencedoras foram as espanholas da Higicontrol. A Challenge foi para os franceses do Minots de Marseille!

Chegou a hora de olhar para os jogos das equipas portuguesas na fase a eliminar e a sua classificação final.

Euro Winners CUP – Masculina

Pela primeira vez, na Nazaré, a final da Euro Winners CUP não teve presença portuguesa. Contudo a terceira posição foi para uma das nossas formações e neste caso para uma equipa da Nazaré. A ACD O Sótão fez a sua melhor posição de sempre e terminou na terceira posição.

Esse lugar foi uma realidade após vencer, por 3-2, a equipa espanhola do Recreativo Huelva. Antes desse desafio o “assalto” à grande final não foi uma realidade após perder, pelo mesmo, resultado diante do Pisa BS (Itália). Também por 3-2 venceram o SC Braga nos quartos de final. Nos oitavos de final eliminaram os ucranianos do Artur Music após grandes penalidades. O empate a três bolas foi desfeito com um 5-4 a favor da equipa nazarena. A fase a eliminar começou com uma vitória diante do CD Nacional  por 6-3.

O SC Braga terminou na 6º posição. Um lugar que não corresponde à qualidade da equipa bracarense e certamente que não era esse o objetivo dos atuais campeões nacionais. No jogo de atribuição do 5º/6º lugar perderam, por 8-7, frente aos ucranianos do BSC VIT. Antes desse desafio venceram o Atlas AO, da Grécia, por 5-3.

Foi com uma goleada, por 14-2, frente ao AS Etaples, de França, que os minhotos começaram a fase a eliminar. De seguida venceram o Varzim SC, por 8-1, em jogo a contar para os oitavos.

A equipa poveira chegou a esse desafio depois de vencer, já dentro da fase a eliminar, o ES Brainoise, da Bélgica por 6-2. Quem também entrou a vencer na fase a eliminar foi o CD Nacional. O Newteam Bruxelas, da Bélgica, foi o adversário da formação madeirense que venceu por 6-2.

 

Euro Winners CUP – Feminina

Na prova feminina as três equipas portuguesas, que disputaram os jogos a eliminar, não conseguiram avançar na competição. A SandGames Figueira foi derrotada, por 7-1, pela FC10 Ladies da Polónia. A AD Pasteis não conseguiu vencer as espanholas da CFP Cáceres. O jogo terminou em 4-1. Já a ACD O Sótão perdeu diante da BS Zeeland (Holanda) por 2-1.

Euro Winners Challenge

Nos quartos de final da Challenge marcaram presença cinco equipas portugueses. No acesso às meias finais houve dois encontros entre equipas nacionais. A AD Buarcos venceu o Leixões SC (4-1), e a AD Nazaré a formação do Vila Flor SC, por 7-4. A ACD O Sótão B eliminou os belgas do FC Genappe por 4-2.

No dia seguinte, e referente aos desafios do play-off para o 5º/8º lugar, o Leixões SC derrotou os franceses do Saint Médard en Jalles, por 7-4. Já a formação do Vila Flor SC derrotou o Genappe após grandes penalidades. Após um empate a três bolas, o desempate por grandes penalidades terminou em 5-3 a favor dos portugueses.

Nas meias finais a AD Buarcos perdeu, no prolongamento, frente ao Minots de Marseille. Após três períodos foi registado um empate a seis bolas, no prolongamento os franceses marcaram por três vezes. Na outra meia final a ACD O Sótão B venceu a AD Nazaré nas grandes penalidades (3-1). Até aos penaltis o resultado era de 3-3.

No último dia da Challenge o Vila Flor SC terminou na 5ª posição após vencer (4-1) o Leixões SC. A equipa de Matosinhos acabou a prova na sexta posição. A AD Nazaré venceu (6-4) a AD Buarcos e terminou no terceiro lugar. Assim sendo a equipa da Figueira da Foz fechou a prova no quarto lugar. No jogo decisivo a ACD O Sótão B terminou na vice-liderança. Diante do Minots de Marseille o resultado foi favorável aos franceses, por 9-5.

Fotos: BSW