CN ELITE: RESCALDO DA JORNADA 4

CN ELITE: RESCALDO DA JORNADA 4

1 Maio, 2023

A jornada 4 do Campeonato Elite ficou marcada pela continuidade vitoriosa da ACD O Sótão e do SC Braga. Estrearam-se a vencer o Leixões SC e GR Amigos Paz. Depois dos quatros jogos no Campo de Areia da Charneca a bola volta a rolar no dia 20 de maio, no Complexo Desportivo da Rodovia (Braga).

O areal leiriense recebeu mais uma jornada do principal campeonato de clubes em Portugal. No primeiro desafio a formação da ACD O Sótão venceu a AFD Torre por 7-4. A equipa de Lisboa colocou-se em vantagem por 3-0 mas a formação nazarena deu a volta, ao resultado, e venceu por 7-4. Rui Coimbra (2), Filipe Codinha, Salvador Navarro, Bernardo Lopes, Tiago Batalha e Benjamin Júnior, fizeram os golos do Sótão. Os quatro golos da AFD Torre foram da autoria de João Gonçalves “Von”, Luiz Vaz, Bernardo Saraiva e Nuno Carracha.

O segundo encontro colocou, frente a frente, dois conhecidos da modalidade, mais precisamente o Leixões SC e o Varzim SC. Os matosinhenses, que lideraram sempre o marcador, venceram pela margem mínima (3-2). Thiago Gouveia fez o primeiro da formação leixonense e Belchior bisou. Para os poveiros marcaram Renan Nascimento e Paulo Borges.

O SC Braga somou mais um triunfo, desta vez, diante do CD Nacional. Apenas no terceiro tempo é que a formação bracarense ampliou o marcador e fechou em 7-2. À entrada para o derradeiro período os minhotos venciam pela diferença de um golo (3-2). Os sete “tentos” do SC Braga foram da autoria de: Filipe Silva (2), Thanger, Jordan Santos, Miguel Pintado, André Lourenço e Léo Martins. Já para o CD Nacional marcaram Matheus Diniz e Rodrigo Pinhal.

No último desafio do dia o vencedor só foi encontrado após prolongamento. A vitória sorriu à formação do GR Amigos Paz, diante do GD Chaves, por 5-4. Os flavienses correram atrás do resultado e levaram o jogo para prolongamento, mas Diogo Oliveira marcou o golo vitorioso da formação do distrito de Leiria. Nos três períodos de jogo marcaram, a favor do GD Chaves, Miguel Mosquera (2), Rui Domingues e Adrian Vara. Na formação do GR Amigos Paz os quatro golos foram da autoria de Izaias Junior (2), Miguel Carvalho e Diego Garcia.

Nas quatro primeiras posições seguem o SC Braga (12 pts.), a ACD O Sótão (10 pts.), o CD Nacional (6 pts.) e a AFD Torre (6 pts.). As formações do GD Chaves (3 pts.) e do Leixões SC (3 pts.) ocupam a 5ª e a 6ª posição. O Varzim SC (2 pts.) e o GR Amigos Paz ( 2 pts.) fecham as contas classificativas.

Ao fim de quatro desafios, Filipe Silva (SC Braga) continua na liderança dos melhores marcadores agora com 9 golos. Segue-se Miguel Pintado (SC Braga) e Salvador Navarro “Chiky Ardil” (ACD O Sótão) com 7 “tentos” cada um. O Top 5 é fechado por João Gonçalves “Von” (AFD Torre) e Rodrigo Pinhal (CD Nacional), com 5 golos cada um.

Jornada 4 – Campo de Areia da Charneca

ACD O Sótão 7-4 AFD Torre
Golos da ACD O Sótão: Rui Coimbra (2), Filipe Codinha, Salvador Navarro, Bernardo Lopes, Tiago Batalha e Benjamin Junior.
Golos da AFD Torre: João Gonçalves “Von”, Luiz Vaz, Bernardo Saraiva e Nuno Carracha.

Leixões SC 3-2 Varzim SC
Golos do Leixões SC: Belchior (2) e Thiago Gouveia.
Golos do Varzim SC: Renan Nascimento e Paulo Borges.

CD Nacional 2-7 SC Braga
Golos do CD Nacional: Matheus Diniz e Rodrigo Pinhal.
Golos do SC Braga: Filipe Silva (2), Thanger, Jordan Santos, Miguel Pintado, André Lourenço e Léo Martins.

GD Chaves 4-5 GR Amigos Paz (após prolongamento)
Golos do GD Chaves: Miguel Mosquera (2), Rui Domingues e Adrian Vara.
Golos do GR Amigos Paz: Izaias Junior (2), Miguel Carvalho, Diego Garcia e Diogo Oliveira.

O Campeonato Elite irá sofrer uma pausa de duas semanas e apenas regressa no dia 20 de maio, e prossegue no dia seguinte. As jornadas 5 e 6 serão realizadas no Complexo Desportivo da Rodovia (Braga).

Foto: FPF