CN ELITE: RESCALDO DA JORNADA 3

CN ELITE: RESCALDO DA JORNADA 3

24 Abril, 2023

A bola voltou a rolar no Campeonato Elite e de novo no Campo de Areia da Charneca. As formações da ACD O Sótão e do SC Braga só sabem vencer. CD Nacional e AFD Torre somaram os seus segundos triunfos.

A jornada em areal leiriense começou com a vitória da ACD O Sótão diante do Varzim SC. A formação da Nazaré venceu pela margem mínima (5-4), com golos de Salvador Navarro (3) e Benjamin Júnior (2). Para os poveiros marcaram Renan Nascimento (2), Ricardo Silva “Trivelas” e Giovane Silva.

O CD Nacional foi o vencedor do segundo desafio em mais um jogo que terminou com a diferença de um golo (4-3). André Pinto bisou, a favor da equipa madeirense, já João Jasmins e Rodrigo Pinhal fizeram um golo cada um. A formação de Matosinhos apontou três, por Thiago Gouveia, Gustavo Torres e Telmo Moreira.

Em mais um jogo, em que o vencedor apontou quatro golos, a AFD Torre somou os três pontos diante do GD Chaves (4-1). Os quatro golos da equipa de Lisboa foram apontados por Ricardo Batista “Ricardinho” e João Gonçalves “Von”. Cada um marcou por duas vezes. O “tento” flaviense foi de Adrian Vara.

O SC Braga voltou a vencer de “goleada” o seu desafio (9-2). Diante do GR Amigos Paz os nove golos foram da autoria de Filipe Silva (2), Ruben Brilhante (2), Miguel Pintado (2), Jordan Santos, Thanger e Duarte Algarvio. Para a formação de Leiria marcou Diogo Oliveira e Rodrigo Castro.

Olhamos para a classificação geral e a equipa do Minho lidera com 9 pontos, seguindo-se a ACD O Sótão com 7. Dentro dos quatro primeiros lugares seguem o CD Nacional e a AFD Torre, com 6 pontos para cada uma das equipas. Em lugar de permanência o GD Chaves soma três pontos e o Varzim SC, dois. Sem qualquer ponto somado continuam as equipas do Leixões SC e GR Amigos Paz.

Quem mais marca continua a ser Filipe Silva (SC Braga) agora com 7 golos, seguindo-se Miguel Pintado (SC Braga) e Salvador Navarro “Chiky Ardil” (ACD O Sótão). Ambos com 6 golos cada um.

Jornada 3 – Campo de Areia da Charneca

Varzim SC 4-5 ACD O Sótão
Golos do Varzim SC: Renan Nascimento (2), Ricardo Silva “Trivelas” e Giovane Silva
Golos da ACD O Sótão: Salvador Navarro (3) e Benjamin Junior (2)

CD Nacional 4-3 Leixões SC
Golos do CD Nacional: André Pinto (2), João Jasmins e Rodrigo Pinhal
Golos do Leixões SC: Thiago Gouveia, Gustavo Torres e Telmo Moreira

AFD Torre 4-1 GD Chaves
Golos da AFD Torre: Ricardo Batista “Ricardinho” (2) e João Gonçalves “Von” (2)
Golos do GD Chaves: Adrian Vara

SC Braga 9-2 GR Amigos Paz
Golos do SC Braga: Filipe Silva (2), Ruben Brilhante (2), Miguel Pintado (2), Jordan Santos, Thanger e Duarte Algarvio.
Golos do GR Amigos Paz: Diogo Oliveira e Rodrigo Castro

No sábado, dia 29 de abril, o Campo de Areia da Charneca volta a receber os quatros jogos do Campeonato Elite. Na jornada 4 serão disputados os seguintes encontros: ACD O Sótão vs AFD Torre, Leixões SC vs Varzim SC, CD Nacional vs SC Braga e GD Chaves vs GR Amigos Paz.

Foto: FPF