PORTUGAL DOMINA DUELOS DIANTE DOS CHECOS

PORTUGAL DOMINA DUELOS DIANTE DOS CHECOS

12 Março, 2023

A preparação para as competições de 2023 continua e na Costa da Caparica o duplo confronto, amigável, será diante da Chéquia (Républica Checa). Mais um adversário que Portugal só sabe vencer ao longo da história. Madjer marcou sempre diante dos checos.

Foi no ano de 2007 que a Seleção portuguesa defrontou pela primeira vez a Chéquia. Um desafio a contar para a Etapa da Liga Europeia, em Portimão. Na Praia da Rocha a formação liderada por Zé Miguel venceu, na jornada inaugural, por 7-4. Nesse desafio valeram os golos de Madjer e Alan.

No ano seguinte novo duelo, e de novo para a prova europeia, mas desta vez a contar para a Super Final. Também no primeiro jogo da competição a equipa das Quinas defrontou e venceu a Chéquia. No areal de Vila Real Santo António os golos de Alan (3) e Madjer (2) fizeram o triunfo por 5-2.

Mais de uma década depois, mais precisamente em 2019, Portugal voltou a defrontar a formação checa. A contar para o Torneio Internacional da China, e de novo ao primeiro jogo da prova, os comandados de Mário Narciso não deram hipóteses ao seu adversário, e venceram por 10-4. Os golos foram da autoria de Léo Martins (3), Rui Coimbra (2), Madjer (2), Jordan, Belchior e Tiago Petrony.

Nas três vitórias, em outros tantos jogos, a Seleção portuguesa apontou 22 golos e sofreu 10. Esta será a primeira vez que a equipa das Quinas defronta esta formação com a designação de Chéquia. Os três encontros anteriores, diante da referida Seleção, era conhecida por República Checa.