PORTUGAL SÓ SABE VENCER A MOLDÁVIA

PORTUGAL SÓ SABE VENCER A MOLDÁVIA

1 Fevereiro, 2023

A equipa das Quinas está de regresso ao trabalho. Nos próximos dias 2 e 3 de fevereiro os comandados de Mário Narciso defrontam a Seleção da Moldávia, em dois desafios amigáveis, com vista às competições de 2023. Frente aos moldavos a equipa portuguesa só sabe vencer.

Tudo começou no ano de 2012 a contar para a Qualificação do Mundial FIFA. Em Moscovo a formação portuguesa realizou o seu primeiro jogo, da competição, frente à equipa da Moldávia. O resultado terminou com a nossa vitória, por 8-2, com os golos do triunfo a serem apontados por Madjer (2), Bruno Novo (2), Jordan (2), Belchior e Alan.

Quatro anos mais tarde a história repetiu-se, mas com mais golos, a nosso favor, e nenhum sofrido. Também na primeira jornada da Qualificação para o Mundial FIFA, Portugal triunfou por uns claros 15-0. Como não há duas sem três, no ano de 2019, e de novo para a Qualificação do Mundial FIFA, a equipa das Quinas voltou vencer os moldavos no primeiro desafio. No placar final foi registado um 13-3 a nosso favor.

O último encontro entre Portugal e a Moldávia aconteceu na época passada. Na Qualificação para os Jogos Mundiais de Praia, a nossa formação entrou a vencer frente à Moldávia. No jogo, entre as duas Seleções, com menos golos a favor de Portugal, vencemos por 6-3. Os “tentos” foram da autoria de Léo Martins (2), Belchior (2), Miguel Pintado e André Lourenço.

Se olharmos para os números gerais, e neste caso para os golos marcados, e golos sofridos, Portugal apontou 42 “tentos” frente à Moldávia. As quatro vitórias, nos quatro jogos, tiveram uma média de 10,5 golos a nosso favor. No total de todos os jogos os moldavos marcaram por 8 vezes.