10 GOLEADORES DE 2022

10 GOLEADORES DE 2022

30 Dezembro, 2022

Fizemos a contagem de todos os marcadores, das equipas portuguesas, referentes às competições realizadas em Portugal. Da Supertaça à Taça de Portugal passando pelo Campeonato Elite ou Campeonato Nacional e Euro Winners CUP, foram mais de 550 jogadores a marcar nos nossos areais.

Enumeramos os 10 nomes que mais vezes festejaram o golo pelas equipas portuguesas. Com um total de 35 golos, Duarte Vivo foi o português que mais vezes faturou!

Duarte Vivo (ACD O Sótão) 35 golos. Foi o português que mais vezes marcou nas competições realizadas em Portugal. Os 35 golos, do atleta da ACD O Sótão, foram repartidos pelo Campeonato Elite (19), Taça de Portugal (8) e Euro Winners CUP (8). Ficou apenas a um golo dos melhores marcadores da Elite (Miguel Pintado e Iguinho).

Léo Martins (SC Braga) 29 golos. O internacional português ficou a um golo, das três dezenas de “tentos”, esta temporada, pela equipa minhota. Foi no Campeonato Elite que marcou o maior número de golos (11), seguiu-se a Euro Winners CUP (10) e a Taça de Portugal (7). É o único jogador desta lista que marcou na Supertaça (1).

Miguel Pintado (CB Loures) 24 golos. A época de afirmação de Pintado também passou pelas prestações ao serviço da CB Loures. O português foi um dos goleadores máximos do Campeonato Elite, com um total de 20 golos. Foi Campeão Europeu pela formação de Loures e até ao título marcou por 3 vezes. Na Taça de Portugal faturou por uma vez e assim sendo totalizou 24 “tentos” este ano.

Ricardo Silva “Trivelas” (Varzim SC) 23 golos. No mundo do Futebol de Praia é conhecido por Trivelas e talento para colocar a bola na baliza, seja de que forma for, não lhe falta. O jogador da formação da Póvoa de Varzim marcou por 23 vezes neste 2022. Foi no Campeonato Elite que faturou mais vezes (15). Marcou também na Euro Winners CUP (6) e na Taça de Portugal (2).

Ivo Mendes (GD Alfarim) 19 golos. É o primeiro jogador, desta lista, que disputou o Campeonato Nacional. O jogador da formação do GD Alfarim fez 7 “tentos” no segundo escalão do Futebol de Praia. Contudo foi na Taça de Portugal que festou mais vezes o golo, mais precisamente em 9 ocasiões. Os 19 golos ficam completos com os 3 a contar para a Euro Winners CUP.

Nuno Belchior (Sporting CP) 19 golos. Mais um jogador a chegar aos 19 golos esta temporada. O capitão da nossa Seleção continua a provar que marcar é com ele, seja com que nota artística for. Fez 10 golos na Elite, 6 na Taça de Portugal e 3 na Euro Winners CUP.

Tiago Batalha (CB Loures) 19 golos. Outro nome a chegar ao número 19 de “tentos”. O internacional português fez uma época fantástica e isso também se traduziu em golos. No Campeonato Elite marcou por 9 vezes, na Taça de Portugal 7 e na Euro Winners CUP 3. Foi dele um dos melhores golos da prova europeia, mais precisamente na final diante do SC Braga.

André Pinto (CB Loures) 18 golos. Foi mais um dos nomes da CB Loures com faro para o golo. André Pinto fez um total de 18 ”tentos” em três competições. Celebrou o golo por 7 vezes no Campeonato Elite, 6 na Euro Winners CUP e 5 na Taça de Portugal.

Duarte Algarvio (CB Loures) 18 golos. Também com 18 “tentos” o português escreveu o seu nome nesta lista. Desse número, de golos, grande parte foi apontado no Campeonato Elite (12). O internacional português também faturou na Euro Winners CUP (5) e na Taça de Portugal (1).

Vasco Gonçalves (GR Amigos Paz) 18 golos. Fechamos a nossa lista de goleadores portugueses com mais um nome que disputou o Campeonato Nacional. Ao serviço do GR Amigos Paz, Vasco Gonçalves fez 13 golos a contar para o segundo escalão do Futebol de Praia nacional. Na Euro Winners CUP celebrou o golo por 3 vezes e na Taça de Portugal em 2.

*A posição dos jogadores com o mesmo número de golos foi definida por ordem alfabética.