SERIE B: VENCEDORES DE SERIE ANTES DO TÍTULO

SERIE B: VENCEDORES DE SERIE ANTES DO TÍTULO

22 Novembro, 2022

O caminho do campeão, do Campeonato Nacional, começou com a disputa da Serie B da referida divisão. O GD Chaves carimbou a passagem à fase final após vencer a sua serie referente à primeira parte da prova.

Os transmontanos venceram todas as partidas da fase regular, terminando na primeira posição com 20 pontos acumulados. Apenas não venceram ao fim de três períodos de jogo, a formação da AD Buarcos B, na jornada 4. O triunfo flaviense foi conquistado após prolongamento. Em 7 jogos apontaram 42 golos e sofreram 20. Contudo o melhor ataque e melhor defessa foi a formação da ADCR Caxinas.

A equipa de Vila do Conde, que terminou na 2ª posição a serie, marcou por 44 vezes e sofreu em 18. Os vilacondenses também seguiram para a fase final. O mesmo aconteceu com a AD Buarcos B após terminar na terceira posição. Na restante classificação a CB Viseu ficou em quarto lugar, seguindo-se as formações do Boavista FC, Âncora Praia FC, Academia Elite e Milho D’ Oiro.

Esta Serie foi disputada por 8 formações em que cada uma realizou sete encontros. Os três primeiros classificados avançaram para a fase final. As jornadas foram realizadas na Figueira da Foz, Póvoa de Varzim, Porto, Chaves e Braga.

Em termos individuais foram três os jogadores que fecharam a serie com o maior número de golos marcados. Cristiano Torres, Pedro Braga (ambos da ADCR Caxinas) e Miguel Mosquera (GD Chaves) foram o que mais faturaram nesta Série. Cada um apontou 10 golos!

Campeonato Nacional – Serie B

Classificação final: GD Chaves (20 pts.), ADCR Caxinas (15 pts), AD Buarcos B (12 pts.), CB Viseu (10 pts.), Boavista FC (9 pts.), Âncora Praia FC (8 pts.), Academia Elite (4 pts.) e Milho D’ Oiro (0 pts).

Melhor ataque: 44 golos marcados (ADCR Caxinas).
Melhor defesa: 18 golos sofridos (ADCR Caxinas).
Melhor marcador: Cristiano Torres (ADCR Caxinas), Pedro Braga (ADCR Caxinas) e Miguel Mosquera (GD Chaves) – 10 golos.

Equipas apuradas para a fase final: GD Chaves, ADCR Caxinas e AD Buarcos B.

Dados recolhidos pelo website da Federação Portugal Futebol
Foto: FPF