EWC 2022: TOP 5 DE MARCADORES DAS EQUIPAS PORTUGUESAS

EWC 2022: TOP 5 DE MARCADORES DAS EQUIPAS PORTUGUESAS

18 Novembro, 2022

O búlgaro Filip Filipov, da equipa da BSC Husty (Eslováquia) foi o Melhor Marcador da Euro Winners CUP 2022. Contudo, e continuando o rescaldo de 2022, vamos abordar o Top 5 dos melhores marcadores entre as equipas portuguesas.

Foi com 12 golos apontados que Filipe Silva terminou a edição deste ano da Euro Winners CUP. O jogador do SC Braga foi o melhor marcador entre todas as equipas portuguesas em prova. Dessa dúzia de golos, oito foram apontados em apenas dois desafios. Quatro diante do FC Baggio e outros quatro frente à Alanya BS. Os restantes “tentos” foram apontados frente às formações Boca Gdansk e Grande Motte.

Léo Martins foi o melhor “tuga” com 10 golos marcados. Pela formação bracarense o internacional português marcou nos últimos quatro jogos da prova, ou seja nos desafios da fase a eliminar (Boca Gdansk, Alanya BS, Grande Motte e CB Loures). Depois de também ter feito diante do FC Baggio.

Com as cores do Varzim SC, Thales Nascimento terminou a prova com 9 “tentos” apontados. Marcou em cinco das seis partidas da formação poveira (exepto a última).

Seguimos com Duarte Vivo. O português fez um total de 8 golos com a camisola da ACD O Sótão. A formação nazarena disputou seis encontros, na edição deste ano, e o internacional pela nossa Seleção marcou em cinco. Também Augusto Bonfim fez o mesmo número de golos que Duarte Vivo. O brasileiro da AD Buarcos marcou nos quatro primeiros jogos. A equipa da Figueira da Foz disputou um total de seis encontros.

O Top 5 termina com mais dois jogadores com os mesmos números de golos. Benjamin Júnior marcou por 7 vezes, com a camisola da ACD O Sótão e Milicades Chavez fez o mesmo número pela formação do CF Os Belenenses. O jogador da equipa de Belém marcou nos três jogos, sendo que nos dois últimos fez dois hat-tricks.

Top 5 – Melhores Marcadores da Euro Winners CUP 2022 (jogadores de equipas portuguesas)

1 – Filipe Silva (SC Braga) – 12 golos
2 – Léo Martins (SC Braga) – 10 golos
3 – Thales Nascimento (Varzim SC) – 9 golos
4 – Duarte Vivo (ACD O Sótão) e Augusto Bonfim (AD Buarcos) – 8 golos
5 – Benjamin Júnior (ACD O Sótão) e Miliciades Chavez (CF OS Belenenses) – 7 golos

*Dados recolhidos pelo website da Beach Soccer Worldwide.