HISTÓRIA FAVORÁVEL DIANTE DOS EAU

HISTÓRIA FAVORÁVEL DIANTE DOS EAU

19 Setembro, 2022

A Seleção Nacional defronta, amanhã, os EAU, no primeiro de dois jogos amigáveis. A história diz-nos que os encontros, entre ambas as Seleções são equilibrados, mas a vantagem é, sem dúvida, portuguesa. Os dois jogos serão disputados, às 17:00 horas, na Batalha (Leiria).

Os duelos entre Portugal e os Emirados Árabes Unidos começaram em 2009. No arranque do Mundialito, realizado em Portimão, a equipa portuguesa triunfou por 3-1. Os golos da formação das Quinas foram apontados por Belchior, Bruno Novo e Pedro Sousa. Já o último desafio, entre ambas as equipas, aconteceu na época passada a contar para a Taça Intercontinental. No Dubai a nossa Seleção triunfou, por 5-3, com os golos portugueses a serem de Bê Martins (2), Léo Martins, André Lourenço a Ruben Brilhante.

Em toda a história, do Futebol de Praia, Portugal e Emirados Árabes Unidos já se defrontaram por oito vezes. A equipa das Quinas venceu em sete partidas tendo apenas perdido por uma vez. A única derrota aconteceu na Taça Intercontinental de 2015. O jogo foi a contar para o 5º/6º lugar e a formação da casa venceu por 4-1. O único golo da nossa Seleção foi da autoria de Rui Coimbra. Apenas por uma vez Portugal venceu os EAU no prolongamento. O jogo, foi na fase de grupos do Mundial FIFA 2017 e terminou no fim de três períodos, com um empate a uma bola. No prolongamento o golo de Bruno Novo decidiu o desafio a nosso favor. Belchior fez o primeiro da nossa Seleção.

Nos oito desafios, diante dos EAU, Portugal apontou 32 golos e sofreu 24. Desses oito encontros, quatro foram a conta para a Taça Intercontinental (2014, 2015, 2017 e 2021), dois para o Mundial FIFA (2009 e 2017), um para o Mundialito (2009) e apenas um encontro amigável (2015).