SC BRAGA REVALIDA TÍTULO DE CAMPEÃO

SC BRAGA REVALIDA TÍTULO DE CAMPEÃO

7 Agosto, 2022

O SC Braga voltou a conquistar o título do Campeonato Elite. Em mais uma partida, bem disputada, diante da CB Loures, os minhotos venceram por 3-2. O Sporting CP terminou a principal prova, do Futebol de Praia nacional, na terceira posição após a vitória, no prolongamento, frente à ACD O Sótão.

Não faltou emoção no jogo mais aguardado do dia. O SC Braga e a CB Loures protagonizaram mais uma excelente partida de Futebol de Praia. Os minhotos venceram, por 3-2, e revalidaram o título de Campeão nacional.

O primeiro tempo apenas contou com o golo de Bê Martins a favor do SC Braga. No segundo os bracarenses ampliaram com os “tentos” de Filipe Silva e Léo Martins. A formação de Loures nunca desistiu da partida e por diversas oportunidades podia ter reduzido o marcador. No derradeiro período, Tiago Batalha reduziu para a equipa da CB Loures e animou, ainda mais, a partida. O SC Braga foi gerindo os acontecimentos e procurou chegar ao golo. Praticamente no último segundo da partida, Chicky Ardil fez o 3-2 final.

O jogo terminou na saída de bola e a formação do Minho conquistou assim mais um título no Campeonato Elite. Este é o sexto título, do SC Braga, desde que o Campeonato Elite foi criado pela Federação Portuguesa Futebol.

No desafio do 3º/4º lugar o Sporting CP venceu a formação da ACD O Sótão, após prolongamento. A equipa leonina chegou ao fim do primeiro tempo a vencer por 2-0. João Gonçalves fez o primeiro e Vitor Pombinha, na própria baliza, foram os autores dos golos.

No segundo período, Hugo Pinto reduziu para a equipa da Nazaré. No derradeiro tempo a formação nazarena passou para a frente do marcador com os golos de Alexandre Sales e Duarte Vivo. A igualdade chegou por Rui Coimbra. Os leões saíram vencedores da partida com os golos de João Mota e Belchior dentro do prolongamento.

Campeonato Elite

Final: SC Braga 3-2 CB Loures
Golos do SC Braga: Bê Martins Filipe Silva e Léo Martins
Golos da CB Loures: Tiago Batalha e Chicky Ardil

3º/4º lugar: Sporting CP 5-3 ACD O Sótão (após prolongamento)
Golos do Sporting CP: João Gonçalves “Von”, Rui Coimbra, João Mota, Belchior e Vitor Pombinha (pb)
Golos da ACD O Sótão: Hugo Pinto, Alexandre Sales e Duarte Vivo