ENCONTRO DECISIVO TERMINA COM VITÓRIA ESPANHOLA

ENCONTRO DECISIVO TERMINA COM VITÓRIA ESPANHOLA

23 Julho, 2022

A equipa das Quinas não conseguiu vencer a Espanha no último jogo do Mundialito 2022. O jogo foi emotivo até ao final mas os espanhóis venceram por 7-5. A nossa Seleção sai das Ilhas Canárias com uma vitória, em três jogos, mas com um leque de jogadores que certamente nos vão dar muitas alegrias no futuro.

Ambas as equipas entraram no desafio com o pensamento na vitória e nos três pontos. A Espanha foi a primeira formação a chegar ao golo nos primeiros minutos da partida. Poucos momentos depois a equipa da casa fez o segundo. A resposta portuguesa foi positiva e André Lourenço reduziu para 2-1. Foi com o resultado pela margem mínima que chegamos ao fim do primeiro tempo.

No segundo periodo a formação espanhola voltou a faturar, e de novo, em dose dupla. Mesmo com a diferença de três golos, no marcador, a formação orientada por Mário Narciso foi atrás do resultado. Belchior por duas vezes, num curto espaço de tempo, voltou a colocar o resultado pela margem mínima e a dar esperanças a Portugal, para o derradeiro tempo.

No tempo decisivo a nossa formação procurou virar o rumo dos acontecimentos. A nossa Seleção chegou ao empate por Duarte Algarvio. A igualdade manteve-se até aos últimos minutos do terceiro período, altura em que a formação espanhola voltou a faturar em duas ocasiões. Ainda houve tempo para André Lourenço fazer mais um para Portugal mas insuficiente para chegar a outro resultado.

A equipa das Quinas sai do Mundialito 2022 com uma vitória e duas derrotas e consequentemente terceiro lugar. Uma posição que não conduz com a qualidade da nossa equipa que certamente voltará mais forte nas próximas competições.

 

Mundialito – Jogo 3
Ilhas Canárias (Espanha)
Espanha 7-5 Portugal (2-1, 4-3 e 7-5)

Espanha (cinco inicial): Dona (cap.), Pedro, Antonio, Alejandro e Cassano.
Suplentes: Camacho, Domingo, Chiky, Mejias e Joselito.
Treinador: Cristian Mendez Lacarcel
Golos: Chiky (2′, 3′ e 34′), Antonio (18′ e 34′), Alejandro (20′) e Cassano (36′)

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, Rui Coimbra, Rúben Brilhante, André Lourenço e Belchior (cap.)
Suplentes: Rúben Regufe, Bernardo Lopes, Duarte Algarvio, João Cabral e Miguel Pintado.
Treinador: Mário Narciso
Golos: André Lourenço (5′ e 35′), Belchior (22′ e 23′) e Duarte Algarvio (27′)