PORTUGUESES NA EURO WINNERS CUP

PORTUGUESES NA EURO WINNERS CUP

14 Junho, 2022

Foi mais uma Euro Winners CUP onde vários atletas portugueses vestiram as cores de clubes internacionais. Essa situação foi uma realidade nas três provas disputadas no areal nazareno.

A marca portuguesa começou a fazer-se sentir logo no primeiro dia da Euro Winners Challenge. Com as cores do FC Genappe (Bélgica) Bernardo Saraiva fez dois golos na vitória diante do CCD Porto Mendo. No total dos três jogos disputados o filho de Madjer apontou um total de 5 golos.  A formação belga também contou com o guardião português, Filipe Oliveira.

Na mesma prova, Alexandre Batista e Filipe Codinha defenderam as cores do BS Vion (Eslováquia). Na formação da Eslováquia, Batista apontou golos em todos os desafios fazendo um total de três. Já Codinha fez dois, ambos no primeiro encontro. Ainda na Euro Winners Challenge, Ricardo Fernandes fez parte da formação da Brainoiese (Bélgica).

A contar para a Euro Winners CUP três jogadores “tugas” alinharam por duas formações. José Henrique Sampaio e Gabriel Miranda ao serviço da Bavaria, e Fábio Taborda pelo Portsmouth. Pelos alemães, José Sampaio fez um total de três golos, assim como Gabriel. Já Fábio, pelos ingleses, marcou por duas vezes.

Na prova feminina Melissia Gomes vestiu a camisola do Marseille BT. Na equipa francesa a portuguesa fez um total de 9 golos, sendo a Melhor Marcadora da prova feminina, e terminou a competição na terceira posição.

Como técnico, Marco Silva venceu a Euro Winners Challenge na liderança do Rosh Haayn.