CN ELITE: RESCALDO DA JORNADA 6

CN ELITE: RESCALDO DA JORNADA 6

25 Maio, 2022

No passado domingo o areal do Estádio Viveiro – Jordan Santos recebeu a 6ª jornada do Campeonato Elite. Em areal nazareno o Sporting CP, SC Braga, AD Buarcos e CB Loures foram as formações vencedoras. Segue-se a paragem para a Euro Winners CUP.

Com a organização da ACD O Sótão a sexta jornada, da fase regular, do Campeonato Elite foi disputada na Nazaré. No primeiro desafio, da tarde do passado domingo, o Sporting CP conquistou os três pontos diante do Leixões SC. Um jogo equilibrado que contou com grande parte dos golos no segundo período. No jogo seguinte o SC Braga venceu, de forma expressiva, a formação do São Domingos FC. Como o resultado traduz a partida foi dominada pelos bracarenses, o golo da equipa de Setúbal foi apontado por Gonçalo Leitão.

Os dois encontros seguintes acabaram após a marcação de grandes penalidades. A AD Buarcos venceu a formação da ACD O Sótão. No tempo regulamentar e prolongamento o jogo terminou com um empate a cinco bolas. Destaque para Duarte Vivo que apontou três golos. O jogador português é neste momento o melhor marcador, da prova, com 11 “tentos”. Nas grandes penalidades a equipa da Figueira da Foz venceu por 3-1. A CB Loures também derrotou o Varzim SC após a decisão por penalties. O placar, após os três períodos e prolongamento, marcava um empate a duas bolas.

Na classificação geral, o SC Braga continua a liderar mas agora com mais três pontos que a CB Loures. O Sporting CP está agora na terceira posição e com menos um ponto segue a formação da ACD O Sótão. Em zona de manutenção segue-se a AD Buarcos e o Varzim SC. Já em posição de descida estão as formações do Leixões SC e São Domingos FC.

A próxima jornada será disputada em Setúbal no dia 16 de junho. Por agora segue-se a Euro Winners CUP com a participação de várias equipas portuguesas.

Resultados / Marcadores da Jornada 6

Leixões SC 2- 4 Sporting CP
Golos do Leixões SC: Ruben Regufe e Caique Silva
Golos do Sporting CP: João Gonçalves “Von” (2), João Alves e Rui Coimbra

SC Braga 10-1 São Domingos FC
Golos do SC Braga: Thanger (2), Léo Martins (2), André Lourenço (2), Filipe Silva, Filipe Codinha, André Nunes e Ruben Brilhante
Golos do São Domingos FC: Gonçalo Leitão

ACD O Sótão 5(1)-(3)5 AD Buarcos
Golos da ACD O Sótão: Duarte Vivo (3) e Alexandre Sales (2)
Golos da AD Buarcos: Augusto Two (2), Iguinho (2) e Normando Carvalho

CB Loures 2(6)-(5)2 Varzim SC
Golos da CB Loures: Bernardo Lopes e Chicky Ardil
Golos do Varzim SC: Paulo Borges e Thales Nascimento

Foto: Município da Nazaré