SOMOS TRICAMPEÕES DA EUROPA

SOMOS TRICAMPEÕES DA EUROPA

12 Setembro, 2021

A Seleção Nacional venceu a Bielorrússia na final da Super Final Liga Europeia e somou a sua terceira conquista, consecutiva, na prova e a oitava em toda a sua história. 

Como tinha acontecido nos anteriores desafios a Seleção Nacional entrou com toda a determinação, e por cima da partida, conquistando uma vantagem confortável no primeiro tempo. Léo Martins abriu o marcador, Jordan ampliou e de novo Léo Martins a faturar. No segundo tempo a equipa das Quinas não tirou os olhos da baliza e foi à procura de mais. Rodrigo Pinhal fez o 4-0, após a marcação de uma grande penalidade, e Jordan voltou a fazer das suas.

Os comandados de Mário Narciso entravam assim no derradeiro período com mais de meia mão no troféu. A meia dúzia de golos chegou por uma jogada individual de André Lourenço. Os bielorrussos reduziram de bola parada mas André Lourenço voltou a faturar. Até ao fim da partida a Bielorrússia marcou em três ocasiões mas a vitória não fugiu a Portugal.

Além da conquista coletiva, Léo Martins foi eleito o MVP da prova. Esta é a oitava conquista da prova por parte de Portugal. A nossa Seleção também repete o feito da Espanha ao vencer a competição em três edições consecutivas.

Super Final Liga Europeia / Final
Figueira da Foz
Bielorrússia 4-7 Portugal (0-3, 0-5 e 4-7)

Bielorrússia (cinco inicial): Mahaletski, Chaikouski, Kanstantsinau (Cap.), Bokach e Ryabko
Suplentes: Kliashchuk, Ustsinovich, Hapo, Drodz, Hardzetski, Novikau, Piatrouski
Treinador: Nico Alvarado
Golos: 3.º Período: Ryabko (26′), Chaikouski (26′ e 30′) e Novikau (27′)

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, André Lourenço, Jordan Santos, Bê Martins e Léo Martins
Suplentes: Tiago Petrony, Bruno Torres (Cap.), Bernardo Lopes, Rúben Brilhante, Rodrigo Pinhal, Miguel Pintado e Von
Treinador: Mário Narciso
Golos: 1.º P: Léo Martins (10′ e 12′) e Jordan (10′); 2.º Período: Rodrigo Pinhal pen .(17′) e Jordan Santos (21′); 3.º Período: André Lourenço (25′ e 26′)

Foto: FPF