MEIAS FINAIS DEFINIDAS

MEIAS FINAIS DEFINIDAS

6 Agosto, 2021

Já são conhecidas as quatro equipas que vão disputar o acesso ao Campeonato Elite no dia de amanhã. GD Os Nazarenos, São Domingos FC, Leixões SC e AR Meirinhas foram os vencedores de hoje.

Os quartos de final do Campeonato Nacional iniciaram com o desafio entre o CF Os Belenenses (vencedor da Serie Lisboa) e o GD Os Nazarenos (vencedor da Serie Leiria). Num jogo onde o resultado terminou favorável à formação da Nazaré, por um golo, o marcador só começou a funcionar no segundo tempo, por Lúcio Carmo. Foi apenas no derradeiro período que os golos voltaram aparecer. A formação de Lisboa chegou ao empate por Alejandro Sales. Os golos vieram presentear o trabalho das duas equipa e o jogo ficou emotivo. O GD Os Nazarenos voltaram a passar para a frente do resultado com o golo de Álvaro Murraças mas a equipa de Belém voltou a empatar por David Cosmeli. A vitória da formação nazarena chegou por Filipe Codinha.

O segundo desafio do dia colocou frente a frente o São Domingos FC e o CD Nacional. A formação de Setúbal chegou aos quartos de final depois da vitória de ontem diante do Caxinas. Já a equipa madeirense venceu a sua serie na primeira fase. O equilíbrio foi a nota dominante ao longo de toda a partida. O CD Nacional chegou ao primeiro golo por João Jasmins mas ainda dentro do primeiro tempo o São Domingos FC empatou por Vitor Frazão. Já no segundo período a equipa setubalense passou para a frente do marcador por Pato. O empate não demorou muito tempo acontecer. Joaquim Cerezuela fez o 2-2 de livre direto. Os madeirenses voltaram para a frente do resultado com o golo de Nuno Tavares. No período final o São Domingos FC voltou a igualar a partida. Pato fez o seu segundo golo e colocou o resultado em 3-3. Uma partida com um vencedor imprevisível voltou a ter os madeirenses na frente do marcador com mais um golo de Nuno Tavares. A dois minutos do fim do terceiro período Chiquinho fez o 4-4, resultado com que fechamos o tempo regulamentar. Sem qualquer golo no prolongamento foi através das grandes penalidades que ficamos a conhecer o vencedor. Com três golos apontados contra dois do CD Nacional o São Domingos FC acabou por vencer a partida.

Os vencedores da Serie Porto e os vencedores da Serie Bragança defrontaram-se no terceiro jogo de hoje. O Leixões SC acabou por mostrar a sua superioridade e venceu o Vila Flor SC por 3-1. A formação de Matosinhos inaugurou o marcador através de um pontapé de bicicleta de Tony Almeida. A resposta da formação de Bragança chegou de imediato com o golo de Jonathan. Foi a partir do segundo tempo que o Leixões SC começou a dominar a partida e a construir a vitória. O segundo golo chegou por Pedrinha após um excelente remate do “meio da rua”. A vitória leixonense foi uma realidade, com mais um belo golo, desta vez, por Marco Silva já no terceiro tempo.

No último jogo do dia a AR Meirinhas, que ontem venceu a partida de acesso aos quartos de final, derrotou o GD Alfarim, equipa que tinha vencido a Serie Setúbal na primeira fase. Muito devido à sua experiência a formação de Setúbal era a favorita a vencer a partida mas a equipa de Pombal fez mais uma vez surpresa. O GD Alfarim foi a primeira equipa a mexer com o marcador e em dose dupla. Elson Marques fez o primeiro e o segundo chegou pouco tempo depois por Mário Ferreira na própria baliza. Ainda dentro do primeiro tempo a AR Meirinhas deu a volta ao marcador por Mário Ferreira, Daniel Rodrigues e Alexandre Longo. Após um segundo tempo sem qualquer golo foi na abertura do derradeiro período que Alexandre Longo bisou e fez o 4-2. O Meirinhas não quis ficar por aqui e ampliou a vantagem com dois golos de Micael Anastácio. O GD Alfarim ainda reduziu por Rui Santos mas o resultado final foi feito por Normando Carvalho para a AR Meirinhas.

Nos duelos de amanhã a AR Meirinhas defronta o Leixões SC e o São Domingos FC a formação do GD Nazarenos. Quem vencer sobe ao Campeonato Elite.

CF Os Belenenses 2-3 GD Os Nazarenos (0-0, 0-1, 2-3)
Golos CF Os Belenenses: Alejandro Sales e David Cosmeli
Golos GD Os Nazarenos: Lúcio Carmo, Álvaro Murraças e Filipe Codinha

São Domingos FC 4(2)-(3)4 CD Nacional (1-1, 2-3 e 4-4; 4-4 no prolongamento, 3-2 nas grandes penalidades)
Golos do São Domingos FC: Pato (2), Vitor Frazão e Chiquinho.
Golos CD Nacional: Nuno Tavares (2), João Jasmins e Joaquim Cerezuela

Leixões SC 3-1 Vila Flor SC (1-1, 2-1, 3-1)
Golos Leixões SC: Tony Almeida, Pedrinha e Marco Silva
Golos Vila Flor SC: Jonathan

AR Meirinhas 7–3 GD Alfarim (3-2, 3-2 e 7-3)
Golos AR Meirinhas: Alexandre Longo (2), Micael Anastácio (2), Mário Ferreira, Daniel Rodrigues, e Normando Carvalho
Golos GD Alfarim: Elson Marques, Rui Santos e Mário Ferreira (própria baliza)

Foto: FPF