VITÓRIA DIANTE DE MOÇAMBIQUE ANTES DO MUNDIAL FIFA

VITÓRIA DIANTE DE MOÇAMBIQUE ANTES DO MUNDIAL FIFA

29 Julho, 2021

A Seleção Nacional terminou a sua preparação, em solo português, para o Mundial FIFA. A equipa das Quinas concentrou-se na Figueira da Foz terminando os trabalhos com uma vitória diante de Moçambique. Ambas as equipas vão estar na Rússia, de 19 a 29 de Agosto, a disputar a prova Mundial.

Em acordo entre as duas Seleções cada periodo de jogo teve a duração de 20 minutos. O encontro terminou com a vitória da equipa das Quinas por 8-3. No primeiro tempo marcaram para Portugal, João Gonçalves, Ruben Brilhante, por duas vezes, e Fábio Costa. Aos 17 minutos de jogo a formação adversária fez o seu primeiro golo na partida. Com os dois golos de João Gonçalves e um de Pedro Marques a formação portuguesa chegou aos sete golos. Também no segundo período a Seleção de Moçambique fez mais dois “tentos”. O resultado final foi fixado no último tempo com o golo de Rodrigo Pinhal.

Este estágio, que iniciou no passado domingo, contou com o regresso de Fábio Costa e a estreia de Pedro Marques, nos trabalhos da equipa das Quinas. Nos dois primeiros dias foram realizados treinos bidiários, ontem o dia iniciou com mais uma sessão de treino e fechou com a vitória frente à Seleção africana.

 

Declarações ao site da FPF:

Pedro Marques: Estou muito feliz por cá estar e ter esta oportunidade. Tenho vindo a trabalhar bem. Fui muito bem recebido por todos, este é um grupo fantástico. Serei mais um para ajudar”

Fábio Costa: “Quero continuar a adaptar-me às ideias da equipa técnica e à exigência deste espaço. Já me senti integrado, o facto de ter vindo em 2018 facilitou o processo, até porque o grupo não teve muitas alterações”

Mário Narciso: “Defrontámos aqui uma formação que taticamente tem algumas lacunas e que assenta o seu jogo no jogo físico e nos duelos. É isso que vamos enfrentar no Mundial e, por isso, foi um bom jogo”

 

Convocados de Mário Narciso:

Guarda-redes: Elinton Andrade (CB Loures), Tiago Petrony (Sporting CP) e Pedro Mano (SC Braga);
Fixos: Bernardo Lopes (GR Amigos Paz), André Lourenço (SC Braga) e Pedro Marques (Sporting CP);
Alas: João Cabral (CB Loures), Belchior (Sporting CP), Rodrigo Pinhal (Sporting CP), Rúben Brilhante (SC Braga) e Fábio Costa (SC Braga);
Pivôs: Léo Martins (SC Braga) e João Gonçalves “Von” (Sporting CP).

 

Portugal 8-3 Moçambique (4-1, 7-3 e 8-3)

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, André Lourenço, Rúben Brilhante e Belchior (Capitão) e João Gonçalves “Von”
Suplentes: Pedro Mano, Tiago Petrony, Bernardo Lopes, Rodrigo Pinhal, João Cabral, Pedro Marques, Fábio Costa
Treinador: Mário Narciso
Golos: 1ºP: Von (4′), Rúben Brilhante (6′ e 15′) e Fábio Costa (9′); 2ºP: Pedro Marques (21′), Von (31′ e 33′); 3ºP: Rodrigo Pinhal (49′)

Moçambique (cinco inicial): Anivaldo (Cap.), Big Roo, Nelson Manuel, Gabriel Macuvele e Rachide
Suplentes: Manuel Tivane (GR), Bachir Mussa, Neto, Yuran Malate, Fadil Ainadine, , Moreira, , Dez, Arroz, Zabula, Brito, Figo e Pedro Barca (GR)
Treinador: Abineiro Adolfo Ussaca
Golos: 1ºP: Arroz (17′); 2ºP: Arroz (23′) e Rachide (24′)

 

Foto: FPF