PORTUGAL VENCE A BIELORRÚSSIA E TERMINA NO PÓDIO

PORTUGAL VENCE A BIELORRÚSSIA E TERMINA NO PÓDIO

27 Junho, 2021

A Seleção Nacional termina o apuramento para o Mundial FIFA 2021 na 3ª posição. No último jogo em areal nazareno a formação portuguesa venceu a Bielorrússia por 6-5. Bê Martins marcou por quatro vezes e André Lourenço em duas ocasiões.

Foi mais um desafio dificil diante de uma Seleção onde o físico dificulta o nosso jogo. Uma partida equilibrada mas onde Portugal teve um sinal mais em todos os períodos.

A equipa das Quinas entrou focada em conquistar mais uma vitória. Logo nos minutos iniciais, André Lourenço abriu o marcador. Cerca de dois minutos depois o mesmo André Lourenço aumentou a vantagem com um fortíssimo remate de livre direto. Com muito tempo para se jogar no primeiro periodo a nossa formação queria mais,  mas foram os bielorrussos que reduziram a diferença no marcador. Perto do apito para o fim do primeiro período, Bê Martins fez o terceiro também de livre direto. Praticamente na reposição de bola a formação liderada pelo espanhol Nico chegou ao 3-2.

No segundo tempo a equipa das Quinas voltou a estar por cima dos acontecimentos. Apesar de ter criado mais oportunidades de golo foi de novo a formação adversária a balançar as redes. Os comandados de Mário Narciso passaram de novo para a frente do marcador com mais um belo remate de Bê Martins.

No derradeiro tempo o jogo tornou-se mais calmo e Portugal passou a controlar melhor a partida. Contra a corrente do jogo os bielorrussos voltaram a empatar o marcador. A Seleção Nacional não baixou os braços e o homem de partida ampliou a vantagem por duas vezes. O terceiro golo de Bê Martins chegou em mais um potente remate “do meio da rua” e o último após a marcação de uma grande penalidade. Em mais uma reposição de bola a Bielorrússia fechou o marcador em 6-5.

Com este triunfo a nossa Seleção termina a prova na 3ª posição. O principal objetivo já estava conquistado desde sexta feira: Portugal estará presente no próximo Mundial FIFA, que será realizado na Rússia de 19 a 29 de Agosto.

Qualificação Europeia Mundial FIFA | 3º/4º Lugar
Nazaré | Estádio do Viveiro – Jordan Santos

1.º Árbitro: Lukasz Ostrowski (Polónia)
2.º Árbitro: Gionni Matticoli (Itália)
3.º Árbitro: Ingilab Mammadov (Azerbaijão)
Cronometrista: Viktor Listratov (Rússia)

Portugal 6-5 Bielorrússia (2-3, 3-4 e 5-6)

Bielorrússia (cinco inicial): Ustsinovich, Vadzim Bokach, Hapon, Kanstantsinau (Cap.) e Chaikouski
Suplentes: Stanislau Kliashchuk, Artsemi Drozd, Piatrouski, Anton Akulich, Hardzetski, Mahaletski e Novikau
Treinador: Nico Alvarado
Golos: 1ºP: Hapon (8′) e Drodz (11′); 2ºP: Hardzetski (22′); 3ºP: Drodz (31′) e Chaikouski (36′)

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, André Lourenço, Bê Martins, Belchior (Cap.) e Léo Martins
Suplentes:Tiago Petrony, Bruno Torres, Rúben Brilhante, Von, Miguel Pintado, Bernardo Lopes e Rodrigo Pinhal
Treinador: Mário Narciso
Golos: 1ºP: André Lourenço (3′ e 5′) e Bê Martins (11′); 2ºP: Bê Martins (24′); 3ºP: Bê Martins (31′ e 36′)

Foto: FPF